Drinks exaltando a gastronomia amazônica e música regional: essa é a mistura que promete tomar conta da Estação das Docas, em Belém, no próximo dia 13 de abril. O “Brinde Amazônia Sour” (@amazonia_sour) é primeira edição do festival que busca fortalecer a coquetelaria da Amazônia e o setor de turismo.
As entradas para o festival já estão disponíveis para no site da sympla (clique aqui).
ATRAÇÕES CONFIRMADAS
Entre as atrações confirmadas para o evento estão a rainha do carimbó chamegado Dona Onete, a DJ Ananindeusa, o grupo Baile do Mestre Cupijó, Bernardo Pinheiro, DJ Nuts e Luísa Viscardi.
A MÚSICA PARAENSE EM DESTAQUE
No “Brinde Amazônia Sour”, atrações de música paraense e brasileira dão o tom. A ideia é que seja um “mini-festival” para o público entusiasta de cultura e também para curiosos que desejam experimentar o mundo dos drinks autorais feitos com ingredientes amazônicos, que estarão disponíveis e poderão ser consumidos pelo público no evento em coqueteis exclusivos enquanto os shows acontecem.
CONFIRA OS HORÁRIO DOS SHOWS:
15h30 – DJ Ananindeusa
17h – Baile do Mestre Cupijó
18h – Luísa Viscardi
19h30 – Dona Onete
20h45 – DJ Nuts
22h15 – Bernardo Pinheiro
COMO SERÁ O FESTIVAL?
Entre os dias 18 e 28 de abril, o Festival Amazônia Sour promove um circuito pela capital. Ao todo, mais 30 bares e restaurantes apresentam coqueteis autorais especiais. Entre os locais, cada estabelecimento deve criar duas receitas inéditas, sendo que uma deve ser com álcool e outra sem. Ambas devem valorizar os ingredientes da Amazônia e a produção local.
Na primeira etapa, que aconteceu em fevereiro, o festival promoveu um ciclo de capacitação com o apoio do Sebrae – PA. O encontro reuniu 130 profissionais do setor de diversas partes do Pará e também do Amapá.
SEBRAE VÊ AMAZÔNIA SOUR COMO OPORTUNIDADE
Rubens Magno, diretor-superintendente do SEBRAE (PA), indica que o projeto abre caminho para aumentar a qualidade dos serviços oferecidos na região: “O segmento de coquetelaria está crescendo em Belém e a tendência é de avanço maior com a vinda de vários públicos para a cidade, por conta dos eventos pré e durante COP 30. Há a necessidade de preparar quem já atua e quem quer empreender nesse ramo, para que ofereçam produtos de qualidade e invistam na gestão e no atendimento aos clientes”, diz.
Yves Penna, Idealizador do festival, falou sobre o projeto e sobre a cena da coquetelaria na Amazônia. “Temos todos os ingredientes humanos e naturais necessários para estimular e construir uma cena de coquetelaria por aqui e fazer dela um bom negócio para todos”. Donos de bares, restaurantes e hoteis participam do festival para aprimorar produtos e serviços, conquistar mais clientes e criar novas experiências amazônicas.
“A qualificação de produtores e da mão de obra é essencial, mas o propósito do Amazônia Sour vai além disso. Queremos conectar esta coquetelaria com identidade amazônica a outros mercados representativos da nossa região e explorar possibilidades”, afirmou.
Primeiro festival de coquetelaria e cultura da Amazônia, o Amazônia Sour foi idealizado por Yvens Penna, sócio do Muamba Bar; Marcel Arede, produtor cultural e Flávio Proença, estrategista de marcas.
A programação foi criada com auxilio da Lei Semear, do Governo do Pará, com patrocínio da Claro, Sococo Brasil e Sebrae (PA), além da parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel/PA) e Universidade da Amazônia (Unama).
SERVIÇO:
Brinde Amazônia Sour (Festival Amazônia Sour)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-amazonia-sour-2024/2385989 – valor da entrada: R$100 (clientes Claro Clube pagam R$40).
Data: 13/04
Local: Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, S/n, Armazém 3 – Galpão Boulevard das Feiras, Campina).
Horário: de 15h a 0h
Mais informações: https://www.instagram.com/amazonia_sour/