////

Amigos, colegas de trabalho e autoridades se despedem de Anaice, um dos ícones do jornalismo paraense

A comunicação paraense levou um baque muito grande hoje, 18, com a notícia da morte do jornalista e apresentador Luiz Eduardo Anaice, que faleceu aos 69 anos. Ele marcou o jornalismo local fazendo coberturas policiais e combatendo crime em programas como Barra Pesada, Cidade contra o Crime, e mais recentemente, no Bora Cidade, da emissora RBA TV, onde construiu boa parte da sua carreira.

“Com enorme pesar que informamos que alegria e irreverência mais autênticas do Pará foram transferidas para o céu. Nosso amado Luiz Eduardo Anaice nos deixou está manhã. Ele estava internado no Hospital do Coração após quadro de insuficiência respiratória em decorrência de problemas cardíacos e na manhã desta terça-feira, 18, não resistiu e morreu. Em breve, informamos sobre velório e enterro”, disse a conta oficial do jornalista no instagram.

“A comunicação popular de Belém, e do Pará, perdeu hoje um de seus grandes: Luís Eduardo Anaice partiu, de forma prematura. Anaice deixa um legado extenso de sua contribuição com a televisão paraense. Sabia como ninguém fazer a informação chegar a qualquer que fosse o público e foi o criador de inúmeros e irreverentes bordões. À família, deixo meu abraço e meus sinceros sentimentos”, disse o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

“Recebo com tristeza, a notícia do falecimento do jornalista Luiz Eduardo Anaice. O comunicador também fez carreira política e ficou conhecido pelo seu jeito irreverente e divertido à frente de diversos programas na rádio e na televisão durante décadas, tornando-se referência no jornalismo do Pará. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, se despediu o governador do Pará, Helder Barbalho.

“A ficha não tá caindo, tá sendo difícil acreditar que você nos deixou. Obrigada por ter me ensinando tanto como profissional e como pessoa. Você me viu chorar, me viu querer desistir e com o seu imenso coração, foi lá e não permitiu que eu caísse. Como ele falava “delicinha, tem café aí”, “coça a minha costa aqui”, “eu tô com fome, tem alguma coisa pra comer”. Aí meu amigo, que falta você tá nos fazendo. Que o céu te receba com alegria, porque você era alegria nas nossas vidas nessa terra. Onde quer que eu chegue nessa profissão, eu sempre vou lembrar de você. Te amo meu velho da lancha como eu chamava”, disse com carinho e agradecimento a jornalista Jamille Marques, que trabalhou com Anaice na RBA TV.

“Minha eterna gratidão por dividir a tela com você, por aprender a cada conversa, por me fazer rir a cada encontro no camarim e na redação. Quanta admiração! Eu não saia de casa sem te assistir, guardava todas as brincadeiras e contava todas depois para os meus colegas, a gente se divertia tanto. Você me dava dicas, me incentivava. Quando me sentia insegura, me mostrava o quanto eu tinha condições de fazer! Nessa singela recordação, o Almeidinha que era seu suporte e sabia tudo que você sentia. Você foi o maior jornalista policial que eu conheci, contava os fatos de maneira única e irreverente! Anaice INCRÍVEL, INESTIMÁVEL 💔 A TV paraense não terá a mesma alegria sem você”, disse a apresentadora do jornal da RBA, Daiane Balbinot.

“Não consigo pensar em outra palavra além de GRATIDÃO. Que sorte eu tive de poder conviver com esse cara incrível. O Anaice era tudo isso que as pessoas que o admiravam viam pela tv e muito mais. Generoso, amigo, engraçado, gentil. Eu nunca vou esquecer o quanto rimos juntos, o quanto ele me apoiou e como ele acreditava em mim. Até dancinha eu coloquei ele pra fazer!! Ele dizia “eu ainda vou te ver apresentando o jornal, Carol” e olha que ele tava certo! Deus te receba, meu amigo. Você sempre será lembrado com muito amor e carinho por essa sua amiga maluquinha. Tá doendo muito saber que não vou receber mais seus aúdios e fuxicos, mas você é ETERNO. Para sempre, Luiz Eduardo Anaice. 

“TV PARAENSE DE LUTO – Morreu na manhã de hoje o apresentador Luiz Eduardo Anaice. Das vezes que o encontrei, vi uma pessoa alegre, de bem com a vida! Essa alegria que ele colocou no ar por anos em meio ao noticiário pesado do jornalismo policial! Meus sentimentos aos parentes, amigos e aos colegas da RBA”, lembrou com leveza o apresentador da TV Liberal, Marcio Lins.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcio Lins (@marcio_lins)

“Tem que haver seleção. Venho expressar minha solidariedade à família e amigos do apresentador @namiradoanaice, que faleceu após uma parada cardíaca nesta terça-feira, 18. Considerado um ícone do rádio e da Tv paraense, o apresentador Luís Eduardo Anaice comandou programas líderes de audiência no rádio, como a “Patrulha da Cidade”, na @supermarajoara e na @rbatvbelem, entre eles o Metendo Bronca, Barra Pesada, Bora Cidade, tendo feito história no noticiário policial abordando as pautas de forma hilária e sempre com bom humor. Um dos quadros mais famosos apresentados por ele foi a “Escolinha do Anaice”, onde entrevistava os custodiados nas delegacias como se fossem alunos, imitando a “Escolinha do professor Raimundo”, estrelada na TV com o saudoso Chico Anysio. Anaice foi vereador de Belém e entre suas ações sociais levava um sopão para comunidades carentes da capital”, se despediu o jornalista Diogenes Brandão.

“Foi fazer morada ao lado do nosso Senhor Jesus, o ex Vereador e grande apresentador paraense, Luiz Eduardo Anaice. A CMB manifesta seus sentimentos a todos familiares e amigos. Tenha uma passagem de paz e descanso. Obrigado por tudo Anaice”, disse em mensagem a Câmara Municipal de Belém.

“OBRIGADA, QUE HONRA FOI PODER ESTAR AO SEU LADO E APRENDER CONTIGO! 😭🥀 Quando a Haynna me deu a missão de entrar com ele ao vivo a primeira coisa que ele falou: “tu és boa, confia em ti! Vai dar certo!” Com o Anaice não tinha tempo ruim, não tinha um só dia que ele não entrasse no camarim feliz, cantando, na sacanagem. Um dos maiores presentes que a RBA me deu, a HONRA de estar ao lado desse profissional. Meu amigo, te encontro na fé, abraça minha vó aí no céu, o sonho dela era me ver na TV e eu realizei ao lado de um dos ícones do jornalismo. Descansa em Deus, meu grande amigo! Seu caceteiro, deixou um nó aqui na sua garota dos cactos. Te amo, pra sempre. 😭🖤🥀”, disse com gratidão a Lays Santos.

Em nota, o Grupo RBA, onde Anaice fez boa parte da carreira, também se despediu do ícone do jornalismo paraense.

“O GRUPO RBA DE COMUNICAÇÃO LAMENTA O FALECIMENTO DO JORNALISTA E COMUNICADOR LUIZ EDUARDO ANAICE, QUE NOS DEIXOU HOJE, AOS 69 ANOS DE IDADE EM DECORRÊNCIA DE COMPLICAÇÕES DE SAÚDE. ANAICE, COMO ERA CHAMADO POR TODA A SUA EQUIPE, ERA UM PROFISSIONAL COMPLETO. CRIOU UMA IDENTIDADE PRÓPRIA COM UM JEITO ÚNICO DE FAZER JORNALISMO. ELE ESTAVA NO QUADRO DA EMPRESA DESDE 1992, ONDE ATUOU NA REPORTAGEM E NA APRESENTAÇÃO DE PROGRAMAS JORNALÍSTICOS QUE SE CONSAGRARAM EM MEIO AO TALENTO DE ANAICE. A HISTÓRIA DELE SE CONFUNDE COM A DA RBATV NESTAS MAIS DE TRÊS DÉCADAS DE SERVIÇOS PRESTADOS COM EXCELÊNCIA. ANAICE DEIXA UM LEGADO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS COMPROMETIDOS COM O JORNALISMO PROFISSIONAL. NESTE MOMENTO DE DOR E SAUDADES, O GRUPO RBA SE UNE À FAMÍLIA DE LUIZ EDUARDO ANAICE E PRESTA SOLIDARIEDADE À ESPOSA, AOS FILHOS E AOS NETOS”.