Chegou em todas as plataformas digitais neste pós carnaval a nova música do cantor e compositor Edilson Morenno (@edilsonmorenno). O single, intitulado “Amor Narcisista”, já tem cheirinho de hit e fala sobre se libertar de relacionamentos tóxicos. Tudo isso com o toque especial de uma das vozes mais queridas na música paraense.
O artista, que comemora em 2024, 60 anos de vida e 40 anos de carreira, conversou com o BT sobre o novo trabalho e contou que a canção especial faz parte de um projeto comemorativo com uma sequência de músicas que serão lançadas ainda este ano.
A canção é uma composição da jornalista e multiartista Mary Tupiassu e foi regravada por Edilson no fim de 2023. O artista contou ao BT que teve a música apresentada pelo jornalista e comunicador Ney Messias que disse que a canção se encaixaria perfeitamente com o estilo de Edilson: “Foi amor à primeira vista. Fiquei louco!”, disse ele.
“Eu gostei tanto que já puxei o violão e gravei uma versão pra mandar pro Ney. Ele me respondeu super empolgado dizendo que era exatamente o que ele estava pensando. Foi muito legal!”
A canção vai ganhar um clipe em breve para celebrar o lançamento que faz parte do pontapé inicial de um projeto especial de músicas inéditas gravadas por Edilson. O projeto celebra tanto os 60 anos de Edilson quanto seus 40 anos de carreira.
O artista tem uma longa estrada na música, com clássicos que marcaram época, sendo um dos principais nomes do ritmo brega, estilo ao qual se dedica há 25 anos. Edilson tem no currículo sucessos como “Canoeiro”, “Sonho de Amor” e “Lamazon”. Ele tem uma relação com a música desde muito criança, quando cantava em São Luís (MA), e participando de programas de calouros na adolescência no Macapá (AP), até voltar para Belém ainda na sua juventude. O cantor inclusive trabalhou em sucessos da banda Calypso com quem teve parceria desde o primeiro álbum da carreira da banda que despontou Joelma para o mundo.
Ouça aqui.
A PRODUÇÃO MUSICAL DE “AMOR NARCISISTA”
A canção teve a produção de Anderson Farias, o Andinho, que falou com o BT sobre como foi o processo de criação da música: “Ter um collab com o Edilson Moreno, produzir juntamente com ele, é uma experiência incrível, uma experiência ímpar para todo e qualquer produtor musical daqui do norte e acho que até no Brasil, porque ele é um cara que respira a Amazônia. Ele é muito intuitivo, assertivo, e fala do que é nosso, e tem muito sucesso na bagagem, né?.”, iniciou Anderson.
“Não foi a primeira vez que eu participei de uma produção com ele, já tive uma participação de produção da música “Lamazon”, lá para 2002, 2003. Participei gravando as guitarras”, afirmou.
Sobre a produção musical de “Amor Narcisista”, Anderson contou como aconteceu o convite para o processo de gravação: “Agora, sendo o produtor musical, dirigindo esse trabalho com a colab do Ney Messias, que é um cara fora de série, ele já foi professor de muitos projetos aqui em Belém do Pará”, começou.
“Ele veio falar comigo, ouvi as ideias dele, a gente chegou a várias conclusões juntos (…) Edilson Morenno é uma lenda viva amazônica, ainda mais com a composição de uma amiga e artista incrível, a também jornalista, Mary Tupiassu”, afirmou Anderson.
“Foi uma experiência ímpar, maravilhosa mesmo. Gostei muito desse desafio e eu acredito que é o primeiro de muitos que vão vir pela frente.”, completou o artista.
A canção já foi divulgada nas plataformas de música digitais, como Spotfy, Youtube, Dezzer e deve ganhar um clipe, interpretado por Edilson Morenno, em breve.