Nesta semana, a apresentadora Ana Hickmann procurou a Polícia Civil de São Paulo para abrir uma nova investigação contra o marido Alexandre Correa por possível falsificação de assinaturas em empréstimos, fraudes milionárias e diversas outras acusações. Segundo O Globo, Ana contratou uma perícia particular para a análise dos documentos envolvidos no caso e um documento com o resultado foi entregue à 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras.
A CNN afirmou que a perícia constatou “fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa, a qual está caracterizada pela utilização de práticas contábeis indevidas que possibilitaram ocultar registros fraudulentos posteriores” nos documentos assinados pelos advogados da artista. A perícia também teria indicado uma falta de registros de transações financeiras e registros conta´beis duplicados, além de haver falsificação da assinatura de Ana em cheques e contratos de finaciamentos bancários.
Em uma suposta fraude documentada, há o registro de confissão de uma dívida de R$ 427.132,50, que não foi assinado por Ana Hickmann, de acordo com a defesa. “Os cheques foram assinados falsamente em nome da pessoa física da noticiante, e não da pessoa jurídica Hickmann Serviços Ltda.”, alegava o documento. A colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, disse que esse esquema envolveria pessoas que já trabalhavam em empresas do ex-casal, além de funcionários de cartório e banco, com indícios de que o empresário tenham se envolvido em um esquema de pirâmide.
A equipe de Ana ainda alegou que Alexandre esteve por meses se beneficiando por valores milionários, como duas doações R$ 200 milhões, em que o empresário aparecia nos documentos como único beneficiário. Antes, ele tinha negado qualquer envolvimento com esquemas de crimes financeiros ou irregularidades na empresa. Agora, o ex-marido de Ana Hickmann se pronunciou, a partir da sua defesa, que ainda não possuiria acesso às novas denúncias e que não se posicionará sobre os conteúdo até conhecê-lo na íntegra. O antigo casal está em uma briga judicial desde o início do mês desde o processo de separação até a mais recente denúncia de agressão física e psicológica contra Ana neste último dia 11.