A ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann e seu filho teriam ficado sem plano de saúde após o ex-marido, Alexandre Correa, ter deixado de pagar o convênio por meses. A informação é do site Notícias da TV, que também relatou que Ana buscou atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) aproximadamente um mês atrás, no mesmo dia em que foi à polícia denunciar Alexandre por agressão física e violência patrimonial.
O site afirmou que Ana contou a amigos e policiais que não tinha noção da atual gravidade dos seus problemas financeiros e que ela e o filho teriam até perdido a assinatura do plano de saúde, sendo atendida na unidade de emergência da Santa Casa de Itu, na rede municipal da cidade, que recebe verbas do SUS. No pronto-socorro, Ana teria sido atendida por volta das 19h pelo médico André Luiz Narkevitz Pecini, e declarou que sentia fortes dores no cotovelo esquerdo, que cerca de três horas foi preso em uma porta de correr da cozinha da cozinha de sua mansão enquanto tentava se esquivar das agressões de Alexandre. A afirmação é que a apresentadora não teria “relatado a ocorrência” ao médico, que deduziu se tratar de “possível queda”.
O ortopedista realizou um raio-x e não observou ”lesões ósseas agudas”, a deu alta e recomendou o uso de tipoia. O laudo pericial do Instituto Médico Legal confirmou que ela obteve apenas “lesões corporais de natureza leve”. De acordo com Ana Hickmann, Alexandre, responsável pelas finanças e administração de suas empresas, não pagava o convênio médico por pelo menos cinco meses. A sua empresa, Hickmann Serviços – HServ, enfrenta dificuldades financeiras desde 2021, quando deixaram de pagar impostos federais (IRPJ e PIS-Cofins), municipais (IPTU) e planos de condomínios, além de realizar diversos empréstimos bancários que somados chegam a quase 40 milhões de reais, segundo a solicitação de recuperação judicial protocolada por Alexandre na Justiça na última quinta-feira, 7.
Ana Hickmann acusou Correa de desviar R$ 25 milhões desde 2018 das suas empresas e falsificar suas assinaturas em cheques e contratos de empréstimos, estimando dívidas em R$ 34 milhões. O advogado de Alexandre, Enio Murad, defendeu que crise na empresa se iniciou na pandemia, quando ele se afastou dos negócios para tratar um câncer (retirada de um ninfonódulo do pescoço). ”A empresa assumiu obrigações maiores do que poderia assumir”. Ele ainda alegou relação com o fechamento de lojas e franquias, quando Ana decidiu assumir às empresas e a crise teria sido motivada por ”falhas nos empréstimos de Ana Hickmann”.
No último dia 7, ela anunciou a contratação da Legend Investimentos, com Roberto Justus e o ex-ministro Paulo Guedes como sócios, para reestruturar suas finanças. Ontem, seu marido entrou com processo por calúnia pela acusação de desvio de 25 milhões de reais.