A atual campeã olímpica e 15 vezes medalhista mundial de natação Ana Marcela Cunha anunciou nesta segunda-feira, 26, o fim da parceria com o técnico Fernando Possenti, que a treinou desde o início da carreira profissional. A notícia foi dada pela assessoria da atleta em uma postagem no perfil de Ana Marcela no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Ela estava em treinamento na Turquia, mas já viaja à Itália para continuar a preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que inicia em 14 de julho, na cidade japonesa de Fukuoka.
Ana Marcela foi treinada por Fernando Possenti desde o início de 2013 e chegou a ser eleita a melhor do mundo em maratonas aquáticas seis vezes, enquanto ele já foi escolhido melhor treinador do mundo. Segundo a atleta, a parceria chega ao fim e ela agora priorizará a própria saúde mental, mas agradece tudo o que conquistou ao lado de Possenti.
Após o encerramento do trabalho, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu uma nota sobre o caso. Leia:
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que tomou conhecimento do fim da parceria entre Ana Marcela Cunha e o treinador Fernando Possenti. O COB seguirá dando o suporte necessário aos treinamentos da nadadora e apoio para que o técnico realize o trabalho que vem desenvolvendo com outros atletas da seleção de natação visando ao Mundial.
Ana Marcela seguiu viagem para a cidade de Livigno, na Itália, para treinamento em altitude visando à preparação para o Campeonato Mundial de Fukuoka, no Japão, onde fica até o embarque para a competição.
Fernando Possenti segue a programação junto às atletas de natação em Erzurum, na Turquia, também preparatória para o Mundial, até o dia 08/07. Depois vai para Antalya, também na Turquia, onde se encontra com os demais integrantes da seleção brasileira de natação e, de lá, segue para o Mundial”.