A apresentadora Ana Maria Braga voltou à boca do povo nesta segunda-feira, 22, ao fazer um comentário sobre o jogador Vini Junior, que sofreu um caso grave de racismo no último domingo, 21, durante uma partida de futebol na Espanha.
Durante o programa Mais Você, Ana Maria falou, ao lado do também apresentador Felipe Andreoli, sobre a situação que o jogador viveu e chegou a chamar as ofensas ao jogador de “inadmissível”. Repudiando o comportamento, a apresentadora disse: “Gente, e os espanhóis não são assim. Italianos… O europeu normalmente não é.”
Completando seu raciocínio, Andreoli associou a situação a um efeito manada nos jogos de futebol: “Infelizmente, da massa de um estádio. Talvez se o cara cruzar com o Vinicius na rua ele não vai virar e xingar o Vinicius, mas se ele está num lugar confortável, com milhares… ‘Ninguém tá vendo. Vou xingar também’”.
Internautas rapidamente jogaram o assunto nas redes sociais com comentários como: “Sinceramente deu nojo de ouvir você tentar defender os espanhóis…”; “Ela é branca Não vai passar por isso”, “Eu entendi o que ela quis dizer mais se expressou mal”.
Eu entendo a declaração por um simples motivo
Ela é branca
Não vai passar por isso— Ofensas gratuitas a troco de nda (@LucasGomes2405) May 22, 2023
Europa sendo literalmente o lugar mais racista do mundo, Itália e Espanha são os piores lugares disparados ainda por cima
— Bruno 🖤🤍 (@Bruninnits) May 22, 2023
Após as críticas, Ana Maria desabafou nas redes sociais e um jeito bem mais descontraído da situação: “Se fosse possível converter chatice em energia, tem gente que seria uma usina nuclear”, comentou a artista.
Se fosse possível converter chatice em energia, tem gente que seria uma usina nuclear.
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) May 22, 2023