Nesta quinta-feira, 25, a apresentadora do programa “Mais Você”, da TV Globo, Ana Maria Braga recebeu João Fantazzini, tutor do golden retriever Joca, que foi morto em um voo da Gol devido a erros da companhia no transporte do animal. A conversa entre os dois foi marcada por emoções enquanto discutiam o caso que comoveu os tutores de pet de todo o país.
Falta de apoio da Gol
O engenheiro expressou sua frustração com a falta de apoio da companhia aérea Gol, afirmando: “Eu não sei o que fazer. A Gol não fez contato comigo. A única coisa foi no dia (da morte) que o presidente da Gol me ligou, ele me pediu desculpa. Eu falei: ‘quem matou meu cachorro foi seu operacional, eu não tô nem aí que você é o presidente. Eu velei o Joca e não teve apoio nenhum. O único apoio foi dar lanchinho para quem tava na hora. O que mais mata é que ele não deveria ter morrido daquele jeito.” Ele também destacou sua determinação em lutar por justiça não apenas para seu amado Joca, mas também para todos os animais.
Veja o vídeo:
Pedido de ajuda para Ana Maria
Durante o programa, João expressou sua confiança em Ana Maria Braga, destacando seu amor pelos animais e buscando apoio.
“Eu sei o quanto você ama cachorro, por isso fiz questão de estar aqui no programa”, disse João. “Queria sua ajuda nisso. Ele era meu filho”, disse João emocionado.
Ana respondeu: “Agradeço sua confiança, seu carinho. Acho que é o momento de fazer um apelo às autoridades, que haja um caminho, e as pessoas parem e pensem, mas não daqui a um ano, as coisas demoram muito”.
A apresentadora também mencionou o apoio público que o caso recebeu, inclusive do presidente Lula, que cobrou a empresa aérea Gol e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a morte do cachorro. Com uma gravata em homenagem ao pet, o presidente afirmou que é preciso “prestar contas” e “fiscalizar” o transporte aéreo de animais.
Ana Maria Braga, conhecida por seu amor pelos animais, enfatizou: “Há de se ter um cuidado, não pode ficar uma coisa jogada. Sempre tive filho cachorro, tenho filho papagaio. A gente se coloca no seu lugar.”
Entenda o caso
O caso de Joca, aconteceu na ultima segunda-feira, 22, e comoveu pessoas em todo o Brasil. O cachorro deveria ter sido transportado de Guarulhos, São Paulo, para Sinop, Mato Grosso, mas acabou sendo enviado para Fortaleza, Ceará, devido a um erro da Gollog, empresa de logística da Gol. Após o equívoco, o cão foi devolvido a Guarulhos, em uma jornada que deveria durar duas horas e meia, mas se estendeu por oito horas. Infelizmente, o animal não resistiu e veio a falecer.
Já conhece o Instagram do BT? Segue a gente lá!