A cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, foi alvo de falas racistas proferidas pela influenciadora Ana Paula Minerato. Áudios vazados nesta segunda-feira, 25, revelam Minerato utilizando expressões como “cabelo duro” e “neguinha” ao se referir à artista, mencionando sua cor de pele e tipo de cabelo.
A repercussão gerou consequências imediatas para Minerato. A modelo foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde seria musa no Carnaval de 2025, e também perdeu seu cargo na rádio Band FM, do grupo Bandeirantes. As falas, de cunho racista, teriam sido motivadas por ciúmes relacionados a um suposto envolvimento de Ananda com o ex-namorado de Minerato, o rapper KT.
Quem é Ananda
Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a artista tem 26 anos e começou a cantar ainda na infância em igrejas e eventos escolares. Hoje, ela possui cerca de 163 mil seguidores no Instagram.
Há cerca de 5 anos, ficou famosa nacionalmente, com o sucesso da música ‘Quero Que Tu Vá’, em parceria com MC Koringa, hit de 2018 que já tem mais de 95 milhões de visualizações no YouTube e 55 milhões de reproduções no Spotify.
A partir da repercussão nacional do feat, Rodriguinho convidou Ananda para integrar a banda Melanina Carioca, grupo do qual ele é produtor musical.
*Matéria realizada com informações do Portal Diário do Nordeste.