////

Anderson Torres está preso em sala com beliche e frigobar; microondas também foi autorizado

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, que foi preso no último sábado, 14, pela Polícia Federal, está na Sala de Estado Maior no 4º Batalhão da PM, no Guará.

De acordo com relatório obtido pela Globo com exclusividade, a sala tem um beliche e um acesso a uma antessala com sofá que, segundo o documento, está “em péssimo estado de conservação (assento rasgado)” e uma mesa com 4 cadeiras.

Além disso, o ex-secretário ainda tem acesso a armários no local e a um banheiro que mede cerca de 1,5m por 2,5m. Outro dado encontrado no relatório é que a sala conta com um alojamento adjacente, composto por uma antessala em que há um frigobar.

Ainda de acordo com o documento obtido, a instalação de um microondas e de uma TV foi autorizada. O Ministério Público se pronunciou sobre o caso e afirmou que Torres não recebe nenhum tratamento preferencial. “Os promotores verificaram que as instalações são compatíveis com uma sala de estado maior, e que os presos não têm nenhum tratamento preferencial”, diz nota do ministério público.

Com informações do G1*