/

Em tom de deboche, André Valadão publica vídeo passeando com os filhos em Harvard

Em tom de deboche, André Valadão publica vídeo passeando com os filhos em Harvard

Após postar vídeo incentivando fiéis a não mandarem os filhos para a universidade, o pastor André Valadão publicou, neste domingo, 23, em tom de deboche, um vídeo passeando com os filhos na Universidade de Harvard. “Olha onde estou hoje passeando com meus filhos”.

Na última quarta-feira, 19, Valadão publicou em sua conta no X um vídeo onde aconselha pais a não enviarem os filhos para a faculdade.

“Não manda. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”.

O pastor ainda insinuou que as instituições de ensino podem transformar mulheres em vagabundas.

Indignação

As palavras geraram indignação nas redes sociais, especialmente entre os que valorizam a educação é aí que entra o economista e ex-participante do Big Brother Brasil, Gil do Vigor, que atualmente está cursando seu mestrado em Harvard.

Gil se manifestou contra as declarações de Valadão. Em um vídeo, ele criticou duramente o pastor, acusando-o de tentar manipular as pessoas e manter a ignorância para ter controle sobre elas.

“Essas pessoas querem manipular vocês, gente. Elas utilizam da ignorância para juntar massas e assim dominar, porque a falta de conhecimento e a ignorância são um prato cheio para eles”, afirmou o economista.

Justificativa de Valadão

“Tudo que falo em púlpito é com compromisso com a Palavra (Bíblia).

E, mesmo não estando isento de errar, há uma distorção sobre o que foi dito por aproveitadores que discordam de qualquer coisa que for dita por mim. Não sou contra faculdade, e nem contra cristãos na ciência.

Mas acredito que o ambiente de faculdade, tanto aqui nos Estados Unidos quanto no Brasil, ainda não é totalmente seguro para jovens imaturos.

Quando se trata da fé cristã, eu como pastor não indico um jovem ou adolescente imaturo na fé entrar nesses ambientes, e somente os pais conhecem seus filhos para saber se serão influenciados ou influenciadores.

É papel do cristão entrar em diversas áreas da sociedade e mostrar a transformação do evangelho.

Não temos medo de lugares que não partilham da nossa fé, pelo contrário, somos uma religião perseguida em muitos lugares e estamos lá.

Que cada família cuide dos seus, permanecendo na fé cristã, amando seu próximo e a Deus sobre todas as coisas.”