///

Anestesista estuprador passa por audiência de custódia nesta terça, 17

Andres Eduardo Oñate Carrillo, anestesista preso por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia nesta terça-feira, 17. A Justiça do Rio de Janeiro decide se mantém a prisão do médico que é acusado de abusar de pelo menos duas pacientes enquanto elas estavam sedadas.

Na segunda-feira, 16, Carrillo confessou os crimes de estupro e confirmou o armazenamento de pornografia infantil. O delegado do caso, Luiz Henrique Marques, afirmou que o anestesista é um “criminoso em série”.

Testemunhas devem prestar depoimento também nesta terça-feira na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Luiz Henrique Marques falou sobre o processo de identificação das vítimas. “A identificação das vítimas foi possível em razão das informações de metadados existentes nos vídeos onde aparecem os estupros. Os hospitais também colaboraram, passando informações. As características das vítimas, horário e, conjugando com as informações dos metadados, foi possível identificar as vítimas. E foram chamadas à delegacia para depoimento, onde elas confirmaram a identificação e ficaram cientes do estupro”, disse o delegado.