A comemoração pelos 81 anos de Ananindeua, cidade que ocupa o posto de segunda maior do Pará em população, foi marcada por cenas de violência. O evento, realizado na última sexta-feira, 3, no bairro do Icuí, acabou gerando um grande tumulto.
Relatos indicam que o local da festa não possuía infraestrutura adequada, como saídas de emergência, o que dificultou a evacuação durante o episódio de confusão. Em meio ao público, grupos começaram a brigar, atirando baldes e outros objetos uns nos outros.
A Polícia Militar foi acionada e precisou intervir para dispersar os envolvidos e garantir a segurança no local. Muitos participantes deixaram a festa às pressas devido ao pânico causado.
Até o momento, não foram registradas informações sobre feridos ou detenções. A administração municipal ainda não se manifestou sobre os episódios de violência ou as condições estruturais do evento.
O evento realizado nesta sexta-feira (03), pela Prefeitura de Ananindeua, na Avenida Santa Fé, próximo à Orla, que deveria ser de celebração, acabou se tornando um cenário de ca0s. Brig@s generalizadas, relatos de roubos e furtos e pânic0 na multidão marcaram a noite que era destinada a festejar os 81 anos do município.
Testemunhas relataram que pessoas tentaram fugir do tumulto, mas acabaram tropeçando e sendo pisoteadas em meio ao desespero. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão, mas até o momento não há informações oficiais sobre feridos ou detidos.