//

Antes de serem capturados, fugitivos de Mossoró estiveram em Mosqueiro, no Pará

Nesta quinta-feira, 04, os dois presos capturados que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, desembarcaram na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, e estiveram na capital paraense.

Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), que relatou ao Portal G1, os dois saíram de barco pesqueiro do Ceará em uma viagem de seis dias antes de desembarcarem em solo paraense. A dupla partiu no dia 18 de março, de Icapuí, em Fortaleza, para a Ilha de Mosqueiro, chegando no dia 24 de março. O trajeto foi realizado por via marítima. 

Como foi a fuga da prisão – A dupla abriu uma passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame utilizando ferramentas de uma obra que estava acontecendo no local. Esta foi a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal desde a sua criação, em 2006.

Desde o dia 14 de fevereiro, a investigação e buscas pela dupla eram realizadas por meio de helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de que mais de 600 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Os fugitivos foram capturados após 50 dias de buscas enquanto se deslocavam na BR-222, em Marabá. Ademais, Deibson Cabral e Rogério da Silva tinham ligação com o Comando Vermelho (CV) do Acre.

*Matéria realizada com informações do Portal O Liberal.