//

Antônia Fontenelle é condenada a pagar alta indenização para Felipe e Luccas Neto

A atriz e influenciadora Antônia Fontenelle foi condenada a pagar mais de R$ 100 mil em indenização, por danos morais, para os irmãos Felipe e Luccas Neto em um processo que corria desde 2020. 

A influenciadora é acusada de fazer vídeos onde acusa Felipe e Luccas do crime de pedofilia. A sentença do juiz Samuel de Lemos Pereira foi publicada no dia 6 de maio onde consta que as frases utilizadas por Fontenelle sobre os influencers estavam fora de contexto.

Além da indenização, ela deverá publicar uma retratação no mesmo espaço em que o vídeo de difamação foi publicado e pelo mesmo tempo de disponibilidade da postagem. Nas redes sociais, Felipe Neto comemorou o resultado do longo processo: “Embora o dano causado seja muito maior que qualquer valor, ao menos temos uma mínima sensação de justiça”, escreveu o influenciador.

O advogado de Felipe Neto, Leonardo Ribeiro da Luz afirmou que: “A sentença, dentre outras decisões recentes, em que também fomos vitoriosos, é tecnicamente perfeita e muito bem-vinda, porque restabelece as coisas aos seus devidos lugares. Reconhece quem é a ofensora, agora condenada civil e criminalmente, e quem é a vítima de ofensas públicas e gravíssimas”

Apesar de Antônia Fontenelle já ter sido condenada criminalmente pelas acusações feitas, a atriz ainda pode recorrer da decisão. De acordo com a sentença, Fontenelle deve pagar R$ 50 mil para cada réu, acrescidos de correção monetária, e também ressarcir as despesas dos advogados dos irmãos.