///

Ao sair de universidade, Ricardo Salles bate em moto de entregador e sai sem prestar socorro

Na noite de quinta-feira, 1, enquanto saia de uma universidade, na zona sul de São Paulo, o ex-ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, e atual candidato a deputado Federal, Ricardo Salles, atropelou um entregador que estava em uma motocicleta, foi embora e nem se quer, saiu do carro para prestar socorro ao trabalhador. Salles estava na universidade ESPM para participar de um evento. Na saída, foi alvo de protesto de estudantes.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o a moto é derrubada, veja vídeo abaixo: O motociclista subia na moto quando foi atingido pelo veículo do político, que acelera e sai sem prestar socorro.

Nesta manhã desta sexta (2), o ex-ministro postou uma imagem de seu carro com o vidro quebrado. Quando ele deixa o local, porém, no momento em que a moto é derrubada, o vidro do carro estava intacto.

MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES

Em nota divulgada nas redes sociais, a bateria da faculdade afirma que protestou contra a presença do ex-ministro e candidato. Segundo o texto, a palestra foi promovida pela entidade Agro ESPM.

A Bateria protestou ativamente contra a atitude durante a execução da palestra e vem a público mais uma vez expressar enorme insatisfação contra o evento promovido. Não concordamos com a propaganda política exercida dentro das áreas da faculdade, e muito menos com a presença de um político que promove tópicos de devastação, degradação e exclusão – não só ambientais, como sociais.”

Ainda de acordo com a nota, além da própria palestra, ao sair em meio aos protestos, Salles “atingiu um motoqueiro que estava passando pelo local, e foi embora sem prestar nenhum tipo de ajuda, aumentando ainda mais a gravidade da situação.”

“Será feito todo o barulho necessário para expressar nosso repúdio. Esperamos respostas frente ao tamanho absurdo”, encerra a nota.

CANDIDATURA

Em meio a críticas e situações que desgastam a sua imagem, como o acidente, e o fato de não sair para ajudar o entregador, além da discussão com André Janones, no debate presidencial na Band, e as falas com desdém sobre ‘passar a boiada’, em relação do setor agro, durante a pandemia, Ricardo Salles é candidato a deputado federal, pelo (PL) no estado de São Paulo.

Post da campanha de Salles para o Congresso Nacional. Imagem: Reprodução.

CONFIRA O MOMENTO DO ATROPELAMENTO:

OUTRO ÂNGULO DA SAÍDA DE SALLES:

O OUTRO LADO

Salles disse que foi hostilizado, teve o vidro do carro quebrado pelos manifestantes, que foi ‘atacado por maconheiros’, e que não saiu do carro para prestar socorro por medo de ser agredido ou sofrer alguma violência.

OMISSÃO DE SOCORRO

A omissão de socorro no trânsito, além de ser uma infração gravíssima de trânsito, pode, ainda, se constituir crime de trânsito sob pena de detenção. O artigo 176 do Código de Trânsito Brasileiro diz que, a omissão de socorro à vítimas em acidente no trânsito, gera suspensão do direito de dirigir e recolhimento da carteira de habilitação.