//

Após 10 anos de lançamento do último filme, a Saga ‘Crepúsculo’ volta aos cinemas em dezembro

No dia 15 de novembro de 2012 era lançado o último filme da saga Crepúsculo, Amanhecer – parte 2. Pensando nos fãs fiéis, a Paris Filmes vai relançar todos os longas nos cinemas a partir da quinta-feira (1), 10 anos após o fim da saga que marcou uma geração, que nunca deixou de consumir tudo sobre o universo dessa rixa entre vampiros e lobos.

O relançamento da saga será feito de forma cronológica e semanal, iniciando com Crepúsculo e finalizando no dia 27, com a segunda parte de Amanhecer. Porém, a informação com as redes de cinema participantes e os horários de sessões ainda não foi divulgada.

SOBRE A SAGA (ALERTA DE SPOILER)

Imagem: Reprodução / Vogue

Os filmes da saga Crepúsculo são baseados na série de livros de mesmo nome, escrita por Stephenie Meyer, e contam a história de Bella Swan (Kristen Stewart), uma adolescente que se muda para a cidade onde seu pai vive e se apaixona pelo misterioso – e pálido – Edward Cullen (Robert Pattinson), que tem a fisionomia de um adolescente, mas é um vampiro de 104 anos. Os dois vivem um romance de altos e baixos e é possível acompanhar toda a trajetória, do dia em que se viram pela primeira vez, ao momento em que a filha dos dois nasce e Bella é transformada em vampira. 

Os lançamentos dos livros e filmes fizeram grande sucesso entre adolescentes e jovens dos anos 2000 e 2010. Os cinco longas acumulam uma bilheteria de mais de US$3,3 bilhões de dólares e continuam fazendo sucesso nas plataformas de streaming, sem contar nas centenas de menções no Twitter que são feitas diariamente, os memes criados pelos fãs e pelos haters, os objetos de consumo que são baseados em cenas dos filmes e muito mais. 

DATAS DE RELANÇAMENTO

  • Crepúsculo – 1º de dezembro
  • Lua Nova – 8 de dezembro
  • Eclipse – 15 de dezembro
  • Amanhecer: Parte 1 – 22 de dezembro
  • Amanhecer: Parte 2 – 29 de dezembro

Para quem quer assistir, mas não quer sair de casa, os longas estão disponíveis nos streamings da Netflix, Stra+ e em plataformas de aluguel e venda.