Will Whitney, membro da equipe técnica da turnê de Lana Del Rey, emitiu um pedido de desculpas após fazer comentários ofensivos sobre os brasileiros em uma postagem na qual ele afirma ter sido assaltado no Rio de Janeiro.
Após relatar ter tido seu celular roubado durante sua passagem pelo Brasil, Will Whitney, que faz parte da equipe técnica da artista, expressou sua “opinião” de que o país “não merece música ao vivo” e disse que queria retornar para casa.
A pós a grande repercussão do caso, Will deletou a postagem e depois apagou sua conta no Instagram.
Horas depois, ele reativou a conta de forma privada e com um pedido de desculpas pronto. Na nova postagem, o técnico de som reconheceu o erro de suas palavras e pediu desculpas pelo ocorrido. Ele afirmou: “Gostaria de pedir desculpas pelo meu post sobre ter sido assaltado no Rio. A experiência realmente me abalou e escrevi a postagem no calor das minhas emoções”.
Ele também reconheceu que poderia ter passado por uma situação semelhante em qualquer lugar e que generalizar sobre pessoas ou lugares é injusto na maioria das vezes. Will acrescentou: “Eu deveria saber melhor. Já estive no Brasil várias vezes com diferentes artistas e sempre tive experiências muito positivas e divertidas”.
Veja a nota na íntegra: