Nem só de fofoca vive a web, também tem gente se informando! A recente briga entre Neymar e Luana Piovani em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pode levar a privatização das praias brasileiras, resultou em um enorme aumento nas buscas pelo tema na web. Segundo dados do Google Trends, a procura pelo assunto cresceu 500% nos últimos dias, mais especificamente, logo após Luana Piovani falar sobre o tema, criticar Neymar e ser chamada de “louca” pelo jogador.
No dia 18 de maio, surgiram notícias de que Neymar estaria apoiando a construção de um grande empreendimento no litoral de Pernambuco e Alagoas. Essa informação gerou grande repercussão e provocou reações de figuras públicas e do público em geral.
Já no dia 30 de maio, Luana Piovani usou suas redes sociais para se posicionar contra a votação da PEC. Ela pediu a seus seguidores que pressionassem contra a medida e fez duras críticas ao jogador Neymar. Esse pronunciamento aumentou ainda mais a visibilidade do tema.
Crítica de Piovani e pico de Buscas no Google
Ainda no dia dia 31 de maio, logo após a manifestação de Luana na web, o interesse pela PEC das praias atingiu seu pico no Google segundo informações que você pode conferir no Google trends. As buscas aumentaram seis vezes em relação ao dia anterior, registrando um crescimento de 490%.
Até o ministro Alexandre Padilha admitiu que a polêmica entre Neymar e Luana Piovani ajudou a viralizar o assunto: “O governo é contrário a qualquer privatização das praias públicas. A audiência pública deu visibilidade ao tema, teve até Luana Piovani e Neymar discutindo sobre isso.”, afirmou.
A análise das buscas nos últimos quatro dias comparada com o período anterior mostrou um aumento de 500%, ou seja, seis vezes mais. Os estados com maior interesse pelo tema foram Rio de Janeiro, Alagoas, Distrito Federal, Bahia e Paraíba, regiões conhecidas por sua área praiana.
Felipe Neto Comenta a Importância da Discussão
O influenciador e Youtuber Felipe Neto destacou a importância da intervenção de Luana Piovani para evitar a aprovação da PEC:
“A PEC que ia privatizar as praias já tinha passado na Câmara! E quase ninguém sabia!”, afirmou Neto em sua conta no X.
Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui