O governador do estado, Helder Barbalho, viajou para Altamira neste domingo, 15, após uma onda de crimes que ocorreram na cidade nas últimas duas semanas. Cinco mortes foram registradas durante um tiroteio neste sábado, 14.
Pelas redes sociais, o governador informou que estava viajando para a região junto com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Ualame Machado, e com o delegado geral de Polícia Civil do Pará, Walter Rezende.
Nas redes sociais a Segup informou que o governador e as forças de segurança pública irão “acompanhar as ações ostensivas e investigativas de segurança na cidade”. A secretaria informou ainda que “uma reunião será realizada com as equipes da região no Batalhão de Polícia Militar”.
A Polícia Civil investiga os homicídios que aconteceram na cidade nos últimos quinze dias e que têm assustado a população.
Na noite de sábado, cinco pessoas teriam morrido após criminosos terem efetuado vários disparos em frente a uma distribuidora na Rodovia Magalhães Barata, próximo ao bairro São Francisco. Ao todo, sete pessoas foram baleadas.
Na última sexta-feira, 13, Anderson Pereira da Silva, de 27 anos, foi baleado em frente à casa dele, no bairro Jardim Independente II.
Já na quinta-feira, 15, três homens armados executaram Júlio Siqueira, de 55 anos, no bairro São Domingos. Foram mais de 10 tiros contra a vítima, também em frente à casa dele.