Nesta semana ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo do vereador Zezinho Lima (PL), que deseja proibir shows que não sejam religiosos na Praça da Bíblia, em Ananindeua. Segundo ele, o espaço estava com sinais de vandalismo depois da realização de um show de rock no local, incluindo, pontos de pontos de pichação dentro da praça, segundo ele. No vídeo publicado nas redes sociais, ele ainda fala na criação de um Projeto de Lei (PL) para apenas eventos religiosos no local.
O OUTRO LADO
A podutora Zonna, responsável pelo evento de rock criticado pelo vereador no vídeo, entrou em contato com o BT e divulgou um pornunciamento onde repudiam os relatos de vandalismo e pichação apontados pelo parlamentar.
“O Dia Mundial do Rock em Ananindeua foi um evento cultural legítimo e autorizado, realizado com total transparência e em parceria com a Secretaria de Cultura (SECULT) e a Prefeitura de Ananindeua. Todo o processo de organização seguiu os trâmites necessários para a utilização de um espaço público, garantindo a legalidade e a abertura para que todos os cidadãos pudessem participar e apreciar o evento. A diretoria de Cultura de Ananindeua esteve presente durante toda a realização do evento. Durante toda a duração do evento, contamos com o apoio do 6º Batalhão de Polícia de Ananindeua, que se fez presente no local. É importante ressaltar que, em nenhum momento, a polícia fez qualquer notificação de depredação ou vandalismo no espaço. Além disso, os fiscais da SEDEC também estiveram presentes e não identificaram quaisquer problemas relacionados à depredação”, disse a Zonna em nota.
Os organizadores contaram ao BT que o evento teve apoio e autorização da prefeitura de Ananindeua e com supervisão da secretaria responsável pela praça, além de policialmento do 6º Batalhão de Polícia Militar. O evento foi liberado pela Sedec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico) de Ananindeua.
Ofício de solicitação para realização do evento:
Termo de autorização do evento, onde todas as exigências foram cumpridas:
Documento enviado ao Batalhão da Polícia Militar:
O festival de rock é anualmente realizado na data de 13 de julho, sendo aberto ao público.
“Ano passado foi em Belém e esse ano em Ananindeua, na praça da Bíblia. Ambos foram eventos super tranquilos e tivemos a presença de diversos tipos de público e até famílias inteiras compareceram. Sempre estamos produzindo eventos de rock em locais privados e pubs. Seguimos tudo o que foi solicitado e exigido pela gestão municipal. Tanto que nos agradeceram pela organização do evento. zero incidentes”, disse ao BT a produtora.