//

Arcebispo de São Paulo faz reflexão sobre briga política: “Vale a pena colocar tudo isso a perder no caldo da briga política?”

Ao propor uma reflexão aos seus internautas nas redes sociais, o cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, foi alvo de críticas e por parte de usuários. Por ter a foto de perfil com vestimentas vermelhas, o cardeal foi chamado de comunista, e teve que pedir calma, pois muitas respostas criticaram sua reflexão.

“A fé em Deus permanece depois das eleições; assim, os valores morais, a justiça, a fraternidade, a amizade, a família… vale a pena colocar tudo isso em risco no caldo da briga política?”, tuitou dom Odilo.

A seguir, foi criticado e, além de ser chamado de “comunista”, internautas o acusaram de apoiar o aborto, que é repudiado pela igreja. Dom Odilo também foi associado ao ex-presidente Lula (PT) e a uma suposta “ditadura da esquerda”.

Em uma série de tuítes, o arcebispo pediu “calma”, disse que apenas colocou “uma pergunta” e falou que “não era preciso xingar tanto quem fez a pergunta”. “Depois das eleições, todos precisam continuar a viver juntos!”, lembrou.

VEJA A SEQUÊNCIA DE TUÍTES DO ARCEBISPO: