Que jogaço! Se a Copa do Mundo do Catar tinha que terminar em grande estilo, foi o que aconteceu. Argentina e França protagonizaram uma das maiores finais de Mundiais de todos os tempos, com três gols para cada lado e um disputa de pênaltis emocionante.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa os hermanos não tomaram conhecimento dos franceses e dominaram o jogo. Di Maria, um dos melhores em campo, sofreu pênalti e, na batida, Messi abriu o placar. 1×0!
Pouco tempo depois, em bonito contra-ataque, a seleção Argentina chegou ao segundo gol com Di Maria, que chorou muito após o feito.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa poderia ser a consagração Argentina se não fosse por um nome: Kyllian Mbappé. A joia francesa fez dois gols em incríveis dois minutos e empatou o jogo forçando a prorrogação.
PRORROGAÇÃO
A prorrogação deu chance para os dois times saírem campeões. Os argentinos viraram com Messi, de novo. Mas, faltando quatro minutos, o juiz marcou outro pênalti para a França e Mbappé, pela terceira vez, impediu o título celeste. Foi então que, em contra-ataque, Martínez fez grande defesa e impediu gol de Kolo Muani que daria o título para os franceses.
PÊNALTIS
Nas penalidades os craques fizeram a parte deles de novo. Mbappé pra França e Messi para a Argentina abriram as cobranças. Em seguida, Coman e Tchouaméni erraram para os franceses, enquanto Dybala e Paredes fizeram para os hermanos. Kolo Muani fez o segundo da França e o gol do título caiu nos pés de Montiel – que havia feito pênalti no final da prorrogação. Argentina 4×2 França e festa celeste no Catar.