Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostram o policial militar e candidato a deputado estadual, Leonardo Lúcio Morais (PTB), conhecido como cabo Théo, apontando uma arma e agredindo com tapas e chutes um adolescente de 17 anos.
O caso aconteceu no município de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, última sexta-feira, 16.
O candidato afirmou que o vídeo foi editado para prejudicar a sua campanha política.
Segundo o testemunho da vítima para a polícia, o candidato teria se irritado porque uma das bandeiras de campanha ficou avariada durante uma brincadeira do adolescente com alguns amigos.
Nas imagens, é possível ver o homem apontando uma arma para o jovem. Ele também ameaça, chuta, e dá tapas na vítima. Também é possível ver outros dois jovens fugindo do local.
Segundo o registro feito da polícia, o adolescente teria quebrado o mastro do suporte da bandeira que era do candidato que o agrediu.
O próprio policial militar e candidato chamou a polícia acusando o adolescente, mas omitiu a agressão.
Veja o vídeo:
O PM, Leonardo Lúcio Morais, afirmou em nota para a imprensa que o vídeo foi manipulado para prejudicar sua campanha eleitoral.
Já o partido de Leonardo, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), afirmou também em nota que ainda vai apurar os fatos e que não está ciente do ocorrido.