O Ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro (PL), Fábio Faria, afirmou considerar um “erro gravíssimo” o pedido de adiamento das eleições feito por apoiadores do atual chefe do Executivo, entre eles Flávio Bolsonaro.
Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, a fala de Faria foi feita a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro se mostrou arrependido da entrevista dada na última segunda-feira, 24, em que colocou sob suspeita as inserções de rádio no Norte e Nordeste do país. Na ocasião, ele afirmou que as rádios deixaram de veicular conteúdos de Jair Bolsonaro.
Em resposta às acusações de Faria, o Ministro Alexandre de Moraes reforçou que as inserções não são responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que “todo político de boa-fé sabe disso”.
Ao blog de Sadi, Faria afirmou que usaram o episódio para escalar a situação. “Eu só entro para mediar conflito. Quando escala, estou fora”, falou. O ministro das Comunicações ainda comentou sobre os pedidos de adiamento das eleições: “Fui escalado para tentar mediar um acordo com o STF para tentar compensar o partido. Mas, aí, quando escalou e começaram usar o caso para pedir adiamento da eleição, mandei recado imediato ao STF que era erro gravíssimo e estava fora”, afirmou.