//////

Árvores são retiradas de canteiro central em São Brás em Belém; Codem explica que novos vegetais serão plantados

Uma imagem impactante chamou atenção nesta quarta, 02, em São Brás, em Belém, na avenida Almirante Barroso, onde mais de 20 árvores foram retiradas do canteiro central da via, o que chocou quem passava cotidianamente pelo local e se acostumou com a paisagem proporcionada pelos vegetais e pos pássaros que voavam no perímetro.

Em contato com a prefeitura de Belém a respeito do caso, a Codem – Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém, afirmou que a retirada dos vegetais no entorno da obra de reforma e requalificação do Mercado de São Brás se deu pela necessidade de ajustar o traçado da avenida Almirante Barroso para viabilizar as obras do subsolo/garagem do novo Mercado.

Confira a nota na íntegra:

“A retirada dos vegetais se deu pela necessidade de ajustar o traçado da avenida Almirante Barroso para viabilizar as obras do subsolo/garagem do Mercado de São Brás. Segundo a Diretoria de Desenvolvimento Urbano da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) , responsável pela obra de reforma e requalificação do Mercado de São Brás, haverá compensação por cada árvore retirada. Serão plantadas três mangueiras em locais determinados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Requalificação | No dia 27 de janeiro, o prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço das obras de reforma e requalificação do Complexo de São Brás. No dia 26 de maio, após a transferência dos 193 permissionários que trabalham no local, a obra principal foi iniciada. Com investimentos de cerca de r$ 100 milhões, recurso garantido pela Prefeitura de Belém, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal. O prazo para execução da obra é de 18 meses. Na reforma e requalificação do Mercado de São Brás serão criados mezaninos, que poderão ser acessados por elevadores e escadas rolantes. Será um espaço de negócios, gastronomia e lazer para a população da cidade e para os turistas”.