//

Assassinato de servidor da Sefa teria sido motivado por vingança

Novas informações sobre a morte do servidor da Sefa, Daniel Miranda, surgiram após a prisão de dois suspeitos de participação no crime. De acordo com uma fonte, Daniel teria mantido relações sexuais com duas adolescentes de 13 anos, que são irmãs gêmeas de um ex-funcionário dele. Daniel ainda estaria fazendo investidas na enteada desse ex-funcionário, que tem entre 13 e 14 anos, na tentativa de marcar um encontro com ela. Ambos os casos ocorreram em Abaetetuba.

O servidor da Sefa já respondia a um processo por pedofilia no Mato Grosso do Sul.

A mãe da adolescente, companheira do ex-funcionário de Daniel e que também está foragida, teve conhecimento da situação e começou a se passar pela garota e marcou um encontro com Daniel. Ao chegar no local combinado, os criminosos renderam Daniel em seu carro, uma Tracker prata. Em seguida, ele foi levado a uma área de mata, próximo ao Trevo do Peteca, na zona rural de Vila dos Cabanos, em Barcarena.

De acordo com informações de O Liberal, o servidor foi morto com um único tiro na cabeça. Constatada a morte dele, os criminosos cortaram a cabeça e enterraram longe do corpo, numa tentativa de dificultar a identificação do cadáver. Um dos dedos do servidor também foi cortado. Dessa forma, os suspeitos tiveram acesso às contas bancárias de Daniel pelas quais fizeram transações, via PIX, que já somam cerca de R$ 9 mil.

INVESTIGAÇÃO 

As investigações foram iniciadas logo que as informações sobre o desaparecimento foram repassadas à polícia. Como o servidor estava na cidade para o Carnaval, informações junto ao hotel onde ele esteve hospedado, além de imagens de câmeras de vigilância e dados de movimentações financeiras foram analisadas. 

A partir destes dados, agentes das polícias civil e militar diligenciaram por endereços ligados ao destinatário dos pagamentos feitos através do celular da vítima. Em um dos locais, uma mulher que tem ligação familiar com um dos suspeitos, revelou onde o grupo envolvido no crime teria deixado o corpo da vítima, além de outros detalhes do caso.