///

Assessor que agrediu cinegrafista durante prisão de Roberto Jeffersson é exonerado

Diogo Lincoln Resende agrediu com um soco pelas costas o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos.

A Câmara de Vereadores de Três Rios (RJ) exonerou nesta segunda-feira (24) o assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, flagrado agredindo o cinegrafista da Inter TV Serramar durante a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson no domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian.

Imagens mostram Diogo Lincoln Resende agredindo com um soco pelas costas o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos. O profissional fazia a cobertura da prisão do ex-deputado e o assessor estava com um grupo de apoiadores, hostilizando a imprensa. De Paula deixou a UTI na manhã desta segunda 

Segundo a Inter TV, com o soco, Rogério de Paula caiu no chão, bateu com a cabeça e teria tido um início de convulsão. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, para realização de exames.

Diogo Lincoln Resende agrediu com um soco pelas costas o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos. Imagens: Reprodução

Após a repercussão do caso, a Câmara anunciou a exoneração de Diogo do cargo. Ele estava no legislativo há pelo menos cinco anos. Atualmente, trabalhava como assessor do vereador Robson de Souza (Robson Dentista). De acordo com a Câmara, o pedido de exoneração foi feito pelo parlamentar.

“A Casa Legislativa trirriense vem a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian neste domingo, dia 23. Essa não é a atitude que se espera de um servidor. Informamos também, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson Souza (Robson Dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor”, diz trecho da nota.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson reagiu ontem com tiros contra agentes da Polícia Federal que cumpriam uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de prendê-lo em sua casa, em Comendador Levy Gasparian, a cerca de 140 km do Rio de Janeiro.

A PF informou que agentes foram à casa de Jefferson para cumprir a ordem de prisão e o ex-deputado reagiu à abordagem, quando os agentes se preparavam para entrar na residência. Dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços. Segundo a corporação, eles foram levados a um pronto-socorro, passaram por atendimento médico e estão bem. À noite, Jefferson se entregou.