Um laudo de perícia divulgado nesta quarta-feira (23) confirmou que as assinaturas atribuídas à apresentadora Ana Hickmann em um contrato de empréstimo no valor de R$ 652.331,43 são “irrefutavelmente falsas”. A análise foi solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que investiga o caso após a apresentadora acusar sua ex-agente, Cláudia Helena dos Santos, de falsificação, em parceria com Alexandre Correa, ex-marido de Ana.
ANA HICKMANN
Segundo o laudo, a assinatura de Ana no contrato de empréstimo com o banco Itaú foi comparada com outras assinaturas autênticas da apresentadora. Para a análise, a perita utilizou instrumentos como microscópio, radiação ultravioleta e câmeras fotográficas com zoom óptico, entre outras ferramentas de ampliação. A perícia concluiu que o responsável pela falsificação tentou memorizar a assinatura da apresentadora, descartando as hipóteses de falsificação sem imitação ou por imitação servil — quando há um modelo exato a ser copiado.
No início de 2024, Ana Hickmann já havia solicitado uma perícia particular que também apontou que as assinaturas no contrato eram forjadas. Ela acusa sua ex-agente de ter agido com a intenção de obter o empréstimo de forma fraudulenta, utilizando sua assinatura sem autorização.
A confirmação da falsificação reforça as suspeitas de fraude, e o caso segue sendo investigado pela Justiça. O banco Itaú, envolvido no contrato, ainda não se pronunciou sobre o laudo pericial.