Barulho de tiros, gritos e correria marcaram o final da noite de domingo, 18, na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, zona norte do Rio de Janeiro. Quatro pessoas morreram e uma quinta teve morte cerebral confirmada após um ataque a tiros.
De acordo com informações da TV Globo, ocupantes de carros e motos passaram pelo local, onde estava sendo realizado um evento, e atiraram contra um grupo de pessoas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a correria dos que estavam presentes no local.
A Polícia Civil informou que dois jovens morreram ainda no local, são eles: Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18.
Outros dois foram socorrido, mas não resistiram aos ferimentos. São eles: Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, e Thailon Martins Lucas, de 17 anos.
A quinta vítima é Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, que foi socorrido e levado ao Hospital de Andaraí, mas teve morte cerebral confirmada.
Outras duas pessoas seguem internadas no Hospital do Andaraí: Daniel Carvalho de Souza, de 33 anos, e Juan Victor Pereira de idade não confirmada.
INVESTIGAÇÃO DO ATAQUE
Ainda segundo apuração da TV Globo com policiais militares que estavam no local, o ataque pode ter sido causado por disputa por território entre traficantes. Em nota, a PM informou que após os tiros os suspeitos fugiram do local. Já a Polícia Civil disse que uma perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.