Na manhã desta segunda,23, um ataque a tiros em uma escola estadual de Sapopemba, Zona Leste da grande São Paulo, deixou uma estudante morta e outros três feridos, encaminhados para um hospital da região. O caso foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública paulista.
“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.”, comunicou o governo do estado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 15 anos entrou armado e efetuou os disparos. Uma das vítimas sofreu ferimentos na cabeça e não resistiu. Os outros feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Sapopemba. De acordo com os órgãos de segurança de São Paulo, as outras duas feridas foram atingidas no tórax e na clavícula.
Ainda por meio de nota, a gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas. Este é o segundo ataque este ano na capital paulista em sete meses.
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira,23, na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
A Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O ataque teria ocorrido às 7h20. O helicóptero da corporação foi ao local, além de outras 20 viaturas da PM, para atender a ocorrência. Pais de alunos foram até a unidade após serem informados da ocorrência.
“Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio.”, disse nas redes sociais o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Segundo o Portal Metrópoles, o garoto de 15 anos que promoveu o ataque na escola, sofria bulling.