//

Atirador mata pai, policial e fere pessoas em Novo Hamburgo; Jornal flagra disparos ao vivo

Um homem de 45 anos fez a própria família refém em casa, matou o pai, de 74 anos, o irmão e um policial militar a tiros, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta, 23.

Cada vez que os policiais da Brigada Militar tentavam se aproximar da casa para entrar no local, o homem atirava. Assim, ele feriu nove pessoas, entre policiais e familiares. O Jornal Hora Um, da TV Globo, flagrou ao vivo o momento dos disparos contra policiais e bombeiros.

A Polícia conseguiu entrar na casa por volta de 9h de hoje, e encontrou o atirador morto dentro do imóvel. Tudo começou aproximadamente 23h da noite de terça, 22, quando o pai do atirador ligou para a polícia e disse que o filho estava mantendo os pais em cárcere, na rua Rua Adolfo Jaeger, o bairro Ouro Branco.

pai
Imagem reprodução:  RBS TV/Reprodução

No local, a força policial foi recebida com diversos tiros do homem, que acertou guardas municipais, e policiais militares da Brigada Militar, além de abater dois drones da polícia.

MATOU O PAI, UM POLICIAL E FOI ENCONTRADO MORTO

Os três mortos foram identificados como: Eugênio Crippa, de 74 anos, pai do atirador; Everton Crippa, 49 anos, irmão dele; e o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. Os outros feridos são seis policiais e um guarda municipal. Everton deixa mulher e um filho de apenas 45 dias de vida. Os nove feridos foram encaminhados para receber atendimento médico no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

“A todo momento, tentamos negociar com ele, conversar com ele, tentamos contato telefônico através dos números que a gente conseguiu, ele não responde a nenhum contato que estamos tentando fazer com ele. A única forma de resposta é através de disparos”, diz o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Novo Hamburgo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por @btmaisoficial (@btmaisoficial)