Resumo: Rebecca Cheptegei, maratonista olímpica, morreu após ser queimada pelo namorado, Dickson Ndiema, que invadiu sua casa com gasolina. O ataque, aparentemente motivado por uma disputa de terreno, deixou a atleta, de 33 anos, com queimaduras graves em 75% do corpo. Ndiema também se feriu e está hospitalizado em Eldoret, no Quênia.
Matéria completa:
A maratonista Rebecca Cheptegei, que competiu nas Olimpíadas de Paris este ano, morreu após ter o corpo queimado pelo namorado, no último domingo, 1, pelo namorado Dickson Ndiema, que invadiu a casa da atleta com um galão de gasolina.
O suspeito encharcou Rebecca com o inflamável e ateou fogo nelas após invadir a casa. A atitude do suspeito teria sido motivada por conta de um terreno que a maratonista teria comprado para ficar mais próxima de um centro de atletismo.
Rebecca, que tinha 33 anos e morava no Quênia, ficou em estado crítico após ter 75% de queimaduras pelo corpo. Ndiema também foi queimado, mas segue sendo tratado em um hospital na cidade de Eldoret.