O ator Felipe de Carolis, conhecido por seu papel como Sam na série “Verdades Secretas” (2015), de Walcyr Carrasco, usou os stories do Instagram para acusar o autor Gilberto Braga de abuso sexual.
O ator expôs mensagens de assédio que teriam sido enviadas pelo autor da Globo nas redes sociais e relatou a denúncia que fez para a emissora, antes de ser demitido. Gilberto Braga, que foi autor de novelas icônicas como “Escrava Isaura” (1976), “Dancin’ Days” (1978) e “Paraíso Tropical” (2007), faleceu em 2021 aos 75 anos, após enfrentar complicações decorrentes do Alzheimer.
Uma das mensagens que o ator afirma ser de Braga dizia: “Quando você vai d*r para mim?”, a mensagem teria sido enviada em 2013. Felipe respondeu corrigindo o destinatário. O ator ainda afirmou ter se defendido ao quebrar um quadro na cabeça de Gilberto.
Felipe também mencionou que, aos 19 anos, denunciou que o autor da novela havia tocado em suas partes íntimas, resultando em sua demissão no dia seguinte. Em seu relato, o ator expressou a intenção de revelar mais detalhes no momento oportuno, para encorajar seus colegas a tomar atitudes semelhantes. Ele fez questão de separar a responsabilidade da TV Globo das ações das pessoas que trabalham ou trabalhavam na emissora.
Essas acusações surgiram enquanto Felipe de Carolis discutia a greve dos atores em Hollywood e mencionava sua própria trajetória, marcada por outra denúncia envolvendo um esquema de corrupção no teatro musical. O ator também fez referência à ameaça que sofreu por parte do segurança da produtora.