///

Áudio de grupo Bolsonarista diz que Putin mandou “avião russo para intervenção militar no Brasil”

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste domingo, 30, não se conformam com o resultado das urnas,  regularmente declarado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ontem, sem notícia de ocorrência de fraudes.

Em um áudio que circula em grupos bolsonaristas, um eleitor “tranquiliza” os demais, alegando que o presidente da Rússia, Vladimir Putin declarou apoio a Bolsonaro. “No roubo, o exército e o Putin já falou: ‘não entra’.

O homem explica a razão da teoria. “Vocês sabem porque que tem um avião estacionado aqui no aeroporto de Manaus? Um avião que nunca saiu da Rússia, de alta tecnologia”. 

Ele continua: “Eles já sabiam que isso ia acontecer. Agora, relaxa, que vai dar bom”, finaliza o áudio.

Bolsonarista cria teoria sobre apoio de Putin a golpe no Brasil. Áudio: Reprodução

Em recente entrevista à Folha, Putin revelou ter boas relações com Lula e Bolsonaro. O presidente do país em guerra também disse que não interfere em eleições de outros países.

Putin comentou ainda sobre a boa relação com países da América Latina e disse que pretende que “continue assim”. Sobre o Brasil, o russo justificou que manterá boas relações com o “principal parceiro da região” e que “faremos de tudo para que essas relações se desenvolvam mais”.