Araras, tucanos e papagaios do Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, ganharam frutas geladas para se refrescarem do forte calor deste verão de julho na capital, que registra mais de 18 dias sem chuvas e temperaturas acima dos 30 graus.
A sobremesa especial é pensada e incluída no cardápio nutricional das aves como forma de bem estar e cuidado com a saúde da espécie, que ainda conta com ovos gelados, e picolés feitos com água e um mix de frutas, como melancia, banana, milho e maçã, além das frutas. Ou seja, uma dieta estratégica, saudável e refrescante.
CALOR PROVOCA ESTRESSE
A equipe do local, que alimenta e pensa na dieta das aves, destaca que a falta de chuva e o calor pode estressar os animais do Parque. Durante o verão, a espécie recebe os picolés de frutas em uma ação do projeto de enriquecimento alimentar,e acontece duas vezes por semana, no horário habitual das alimentações das aves, segundo a equipe.
Lembrando que o Parque Zoobotânico Mangal das Garças funciona de terça a domingo, das 8h às 18h, com entrada gratuita. Visite!