Um Airbus A320 da Austrian Airlines aterrou neste domingo, 9, em Viena (Áustria) com a parte frontal com danos significativos devido a uma tempestade de granizo. As janelas do cockpit e o “nariz” do avião tiveram grandes danos.
De acordo com a AFP, ao sobrevoar Itália, a aeronave que tinha partido de Palma de Maiorca enfrentou uma forte turbulência e foi atingida por uma grande tempestade de granizo.
A tripulação garante que a tempestade não era visível no radar meteorológico, contudo, a violência da precipitação foi tal que obrigou a um pedido de emergência. A bordo seguiam cerca de 173 passageiros e seis tripulantes, nenhum ficou ferido.
Passageiros do avião
Apesar dos danos visíveis no exterior do aparelho a pressurização dentro da aeronave em momento algum foi afetada, tendo o avião aterrado em segurança.
Nas redes sociais estão a ser partilhadas inúmeras imagens da aeronave nos momentos seguintes à aterragem. Nas fotografias é possível ver o interior do “nariz” do avião com parte da estrutura frontal em falta, bem como os vidros do cockpit completamente danificados.