/

Cantor Ayres Sasaki é enterrado nesta segunda (15) na grande Belém

Foto: reprodução/ Instagram

O corpo do cantor paraense Ayres Sasaki, que faleceu após ser eletrocutado durante uma apresentação, foi sepultado nesta segunda-feira, dia 15, por volta das 9 horas, em um cemitério na Grande Belém.

Ele foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, no Pará, no último domingo, dia 14, e velado no mesmo dia na capela Max Domini, na av. José Bonifácio, em Belém.

Cantor Ayres Sasaki é enterrado nesta segunda na grande Belém. Foto:  Juliana Fotografia/Reprodução
Cantor Ayres Sasaki é enterrado nesta segunda na grande Belém. Foto:  Juliana Fotografia/Reprodução

A Carreira do artista paraense Ayres Sasaki

O cantor paraense era casado com a consultora em amamentação Mariana Sasaki e trabalhava também como arquiteto urbanista no Município de Aurora do Pará. Conhecida na cena rock n’ rol de Belém, ele começou a carreira musical em bares de Ananindeua, na grande Belém, onde nasceu e onde morava. Em 2021, ele abriu o show da banda CPM 22 na capital paraense.

Dono de um talento admirável, também em 2021, Ayres participou do reality show “A voz do noite“, primeiro reality show de música da região norte do Brasil, onde foi um dos semifinalistas. Ele deixou a competição após apresentar um problema na voz, mas foi aplaudido pelos jurados da competição.

O remista do meme

Torcedor fervoroso do Clube do Remo, Sasaki também era conhecido pela torcida azulina por um vídeo feito há cerca de 11 anos, gravado quando o time perdeu uma competição. Nas imagens ele é visto chorando em frente ao estádio do time. O vídeo virou meme.

O Clube prestou homenagens ao artista, querido pela torcida.

Investigação do caso

Ayres Sasaki estava se apresentando como uma das atrações musicais do hotel Solar, em Salinópolis, próximo à praia do Maçarico, quando a tragédia aconteceu. O acidente ocorreu enquanto ele se apresentava no palco do hotel.

Informações preliminares sugerem que a morte de Ayres Sasaki foi causada por uma descarga elétrica dos aparelhos de som utilizados na apresentação. A falta de aterramento adequado das conexões elétricas pode ter sido a causa da tragédia, entretanto, as investigações ainda estão em andamento.

Comunicado do Hotel Solar de Salinópolis

Após o caso, o hotel Solar de Salinópolis divulgou uma nota oficial lamentando a tragédia e expressando solidariedade à família e amigos de Ayres Sasaki. A administração do hotel declarou:

“Reiteramos nosso compromisso em colaborar plenamente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.”

Entretanto, os comentários da página do hotel no Instagram foram restrito.

O que diz a polícia

A Polícia Civil do Pará continua investigando as circunstâncias da morte de Ayres Sasaki. Testemunhas presentes no momento do acidente estão sendo ouvidas, e uma perícia técnica será realizada no local para determinar as causas exatas da descarga elétrica que vitimou o cantor.

O último adeus

O corpo de Ayres Sasaki foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal no domingo (14) e velado por familiares e amigos em uma capela funerária em Belém desde as 15h do mesmo dia. O cortejo fúnebre está previsto para ocorrer às 9h desta segunda-feira (15), levando o corpo ao cemitério na Grande Belém.