//

Vídeo mostra Ayres Sasaki se apresentando em show do hotel; músicos teriam reclamado de estrutura

Fotos: reprodução web

Um vídeo divulgado nos stories do Instagram do Hotel Solar (@hotelsolar), local onde morreu o cantor paraense Ayres Sasaki, no último sábado, dia 13 de julho, mostra o cantor e os músicos da banda tocando durante um show no local. Sasaki faleceu no mesmo dia, vitima de uma descarga elétrica.

Vídeo mostra Ayres Sasaki se apresentando em show do hotel; músicos teriam reclamado de estrutura - Foto: reprodução internet
Vídeo mostra Ayres Sasaki se apresentando em show do hotel; músicos teriam reclamado de estrutura – Foto: reprodução internet

Testemunha afirma que músicos reclamaram de choque na área

Nas imagens é possível ver os músicos fazendo a apresentação em um espaço localizado na praia próxima ao hotel Solar, espaço que foi área de outros shows do mesmo hotel.

Veja o vídeo:

Nas imagens divulgadas não é possível identificar com certeza se existe ou não uma estrutura de madeira amparando os músicos. Este palco, que fica a cima da areia, existe já foi usado em outro show, realizado e divulgado pelo próprio hotel no dia 6 de julho. Entretanto, segundo uma testemunha que não quer ser identificada, Ayres Sasaki e os músicos da bando estavam tocando diretamente um cima da areia. Sem a estrutura de madeira como apoio.

Veja o vídeo de outro show divulgado pelo hotel no dia 6 de julho e como era a estrutura do palco no dia citado:

Ainda de acordo com esta testemunha, os músicos reclamaram da estrutura com a organização do evento, que estaria dando choque, entretanto, não foram ouvidos pelos responsáveis.

“Sasaki e os músicos da banda dele avisaram para os organizadores que estava dando choque, mas mesmo assim foram ignorados e ainda mandaram que ele continuasse com o show, pois outros músicos já haviam trabalhado lá e não havia acontecido nada”, disse a testemunha ao BT.

Relembre o caso Ayres Sasaki

O artista paraense Ayres Sasaki, de 35 anos, morreu no último sábado, dia 13 de julho, no município de Salinópolis. Ele teria sido vítima de uma descarga elétrica do microfone enquanto se apresentava no Hotel Solar.

A morte do cantor é investigada pela Polícia Civil do Pará. O BT entrou em contato com o hotel Solar a respeito das afirmações de testemunhas sobre a estrutura em que os músicos tocavam e aguarda retorno. O espaço segue aberto.