////

Bairros do Tenoné e Parque Verde recebem serviço de cadastro na tarifa social de energia

Mutirão oferece descontos de 65% na fatura de energia dos clientes categorizados como baixa renda.

Durante esta semana, moradores dos bairros do Tenoné e Parque Verde, em Icoaraci, tem a oportunidade de se cadastrar no programa Tarifa Social de energia da Equatorial Pará, focado nas Comunidade. A iniciativa ocorre entre os dias 13 a 17 de fevereiro, no Parque Verde, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30, e no Tenoné, de 14 a 17 de fevereiro, das 8h30 às 12h. Interessados também podem trocar suas lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED e negociar faturas em atraso.

COMO ME CADASTRAR?

Para fazer a inscrição na Tarifa Social, é necessário comprovar renda de até meio salário mínimo por membro da família e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular. O benefício do governo federal oferece descontos que vão de 10% a 65% na fatura de energia.

Moradores do Parque Verde e Tenoné recebem serviço de cadastramento em programa social da Equatorial Pará. Imagem: Reprodução.

O analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Cleiton Soares, explica sobre a importância da Tarifa Social. “Com essa iniciativa, conseguimos auxiliar nossos consumidores a economizar na fatura de energia, assim, o dinheiro, que seria direcionado ao pagamento, poderá ser usado em outros âmbitos do orçamento familiar. Isso traz mais qualidade de vida para os paraenses”, destaca Cleiton.

DÉBITOS EM ATRASO

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

LÂMPADAS DE LED

Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Serviço:

1 – E+ Comunidade – Parque Verde
Onde: Associação de Moradores do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde).
Quando: 13 a 17 de fevereiro
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30

2 – E+ Comunidade – Tenoné
Onde: Centro Social – Paroquial Santa Paula Franssinetti (rua Sexta Linha, S/N, ao lado do posto de saúde do Tenoné)
Quando: 14 a 17 de fevereiro.
Hora: das 8h30 às 12h.