//

Balsas fazem traslado da população na ponte do Outeiro; órgãos de segurança gerenciam ações

A travessia de veículos e passageiros de Icoaraci para Outeiro, em Belém, está sendo feita por duas balsas com capacidade para 500 pessoas e 60 veículos. Na manhã desta segunda-feira, 17, uma balsa que transportava madeira atingiu o pilar central da ponte de Outeiro, que ficou avariado, e provocou rachaduras no asfalto

O governador Helder Barbalho anunciou que os ferry boats estão na 7ª Rua, em Icoaraci, e o traslado é feito sem custos para a população. Órgãos de trânsito dão orientações no local. 

A medida é temporária e acontece enquanto a Polícia Científica faz a perícia da ponte para verificar os prejuízos e avaliar os reparos necessários na ponte. Órgãos de segurança monitoram a situação e uma força-tarefa foi montada para avaliar o caso e desenvolver ações desenvolvidas pelo governo do estado.

Uma sala de situação foi montada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e órgãos do estado e do município gerenciam ações no intuito de investigar e solucionar os transtornos causados pelo sinistro.

A ponte foi totalmente interditada, tanto para o fluxo de carros quanto para os pedestres. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Setran já estão no local avaliando melhor a situação.

Equipes do Grupamento Fluvial (Gflu) e da Companhia Independente de Policia Fluvial (CIPFLU) estão realizando o patrulhamento na água, além de fiscalizar as embarcações que trafegam no local. 

Agentes da Polícia Civil atuam na investigação para localizar a balsa e seu responsável.  A Marinha do Brasil também já foi acionada para agir, especialmente com relação às navegabilidades do rio, na região do acidente.