///

Barco Amazônia Luz tem programação de natal para comunidades ribeirinhas de Belém; Saiba mais

Começou na última sexta-feira, 16, o evento Barco Amazônia Luz, que apresenta uma programação gratuita cultural e totalmente regional para comunidades ribeirinhas da capital paraense. Além de decoração e iluminação personalizadas, o projeto oferece contação de histórias a cada 30 minutos; oficinas de arte flutuante; música regional natalina e um Papai Noel preto, representando o povo paraense. Esta é a segunda edição do evento que conta com o patrocínio da Equatorial Pará.

Segundo a produtora cultural Lany Cavaléro, nesta 2ª edição do evento, o barco cultural conta com diversas novidades em relação à edição anterior e com uma programação que se encerrará no dia 23, perto do Natal.

MAIS DE 5 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA PRIMEIRA EDIÇÃO:

“Em sua primeira edição, o projeto atingiu quase 6 mil pessoas, levando em consideração as medidas restritivas da Covid-19 ainda em vigor à época. Para a segunda edição, esperamos poder atingir um quantitativo maior de pessoas, podendo chegar a dez mil pessoas no período do evento”, destaca Lany.

Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, o projeto é importante para levar cultura, educação e cidadania aos paraenses das ilhas.

“Há 10 anos no estado, a Equatorial Pará busca incentivar esses pilares junto às comunidades. Sabemos da importância de ações como essa, e, por isso, apoiamos e acreditamos no papel social do projeto”, finaliza Michelle.

CULTURA PARAENSE:

A decoração temática amazônica e natalina terá elementos que fazem parte da cultura e do dia a dia do paraense. A trilha sonora do barco é especialmente pensada para ambientar esse Natal amazônico do Amazônia Luz, por meio de músicas natalinas compostas por artistas locais.

VEJA OS DIAS E HORÁRIOS:

A programação do Barco Amazônia Luz acontece, de 16 a 23 das 19 às 22h. O evento é totalmente gratuito.

A embarcação estará, entre os dias 16 e 18, na Estação das Docas;

Dia 19, em Cotijuba;

Dia 20, em Icoaraci;

Nos dias 21 e 22, no Píer da Vila de Mosqueiro;

No dia 23, novamente, na Estação das Docas.