Mais um jogo da discórdia rolou nesta última segunda-feira, 31, no BBB 23. Os jogadores fizeram a terceira reunião de condomínio da casa e realizaram um sonho antigo do Boninho de ter um jogo de torta na cara pra chamar de seu. Na dinâmica do dia, os integrantes do reality da Globo tiveram que acertar tortas no rosto de seus oponentes, mas para evitar outro problema como o que ocorreu no BBB 22, dessa vez, o integrante escolhia quem levaria a tortada, e um dos dummies (assistentes do BBB), era quem fazia o “serviço sujo”. Não entendeu? A tia poplist explica.
Não é de hoje que o diretor da atração, Boninho, tenta emplacar um game ao estilo “Passa ou repassa” (atração do SBT) na Globo.
Nenhum deles deu muito certo, mas a dinâmica da tortada na cara, principal jogo da atração lendária do SBT, essa sim dá pra adaptar. Sendo o jogo da discórdia um dos principais momentos de embate entre os BBB desde que foi criado, seria a combinação perfeita.
Mas aí esbarramos em um herança que o (flopado) BBB 22 deixou. Na edição passada, a participante Maria (lembra dela?) foi expulsa da casa após atingir a cabeça de Natália (dessas vocês lembram, não?) com o balde utilizado na dinâmica em que os participantes tinham que jogar água uns nos outros.
Para evitar episódios similares, o BBB23 contou com a ajuda dos dummies para passar delicadamente a torta na cara dos escolhidos, evitando assim uma tortada mais “agressiva” e mais uma expulsão.
COMO FOI O JOGO?
Tadeu pediu para que eles se dividissem em três grupos:
Lilás: Cara de Sapato, Bruna, Larissa, Amanda, Paula, Ricardo, Fred.
Amarelo: Nicácio, Gustavo, Key, Domitila, Cristian, Gabriel, Cezar.
Azul: Bruno, MC Guimê, Aline, Tina, Sarah, Marvvila, Gabriel
Os grupos foram divididos, mas o jogo era individual. Eles tiveram que escolher seus alvos na casa e depois quem não é confiável, sempre dos grupos opostos. Os emparedados da semana não puderam ser escolhidos como alvos
QUEM LEVOU MAIS TORTAS NA CARA?
Os “campeões” de tortada foram Gabriel Mosca (5 tortas) e Fred Nicácio e Guimê (4 tortas)
Se livraram das tortas: Aline e Gustavo agroboy
Os brothers mais apontados como não confiáveis foram Amanda, Cezar, Gabriel e Ricardo. Todos eles receberam duas tortas.