Está oficialmente aberta a temporada de tretas do BBB 23. Nesta segunda-feira, 23, aconteceu o segundo jogo da discórdia da edição e a treta veio com tudo. Com muita gritaria e dedo no rosto, a dinâmica marcou a separação oficial das duplas, pois os brothers e as sisters jogaram individualmente. Foram 4 horas de jogo que entrou pela madrugada e fez Tadeu Schmidt sair dos estúdios Globo depois do fim do jornal da Globo.
JOGO DA SEMANA
A dinâmica de semana foi bem simples, mas prefeita para criar o caos: cada participante precisou escolher uma pessoa com a qual gostaria de ir para a final, presenteando-a com a plaquinha de “juntos na final”, e dar “bomba” para as duas que quer manter bem longe de si.
Ao final do jogo, Gabriel “vidraceiro”foi quem mais recebeu “bombas”: foram 10. Colado nele, Marília recebeu oito “bombas”. Fred Nicácio recebeu a placa sete vezes, e MC Guimê, seis. (veja as escolhas de cada brother abaixo)
Já Key Alves e Sarah foram as únicas que receberam a placa “juntos na final” mais de uma vez, sendo duas cada. Como presente, elas ganharam 300 estalecas. Marília e Gabriel Santana (o mosca), por outro lado, não receberam nenhuma placa positiva.
A jogadora de vôlei Key Alves foi a primeira a participar da dinâmica. Ela escolheu Gustavo para estar com ela na final e deu bomba para Gabriel e MC Guimê.
— O cowboy (Gustavo) foi quem entrou comigo. É a pessoa em quem eu confio de olho fechado e tem o melhor coração que eu já vi — explicou ela, colocando Gustavo em seu pódio.
Ao justificar as bombas, Key afirmou que Gabriel é “inconfiável” e que MC Guimê não foi verdadeiro com ela. O funkeiro rebateu, acusando a jogadora de vôlei de ser “incoerente” e estar influenciando outras pessoas contra ele.
A segunda a jogar foi Marília, que elegeu Fred Nicácio, sua dupla, para a final, afirmando que deseja levar o médico para a vida. Já as bombas da maquiadora foram para Gabriel e Paula.
— Consegui me sentir mal diante dos olhares e atitudes perante a mim — disse Marília sobre a dupla. — As pessoas mudaram o jeito de me tratar diante das atitudes dele. Acho isso um jogo sujo, baixo — completou, referindo-se a Gabriel, que respondeu às acusações.
— Concordo com você que a gente não teve uma boa troca desde o começo, mas discordo que foi por falta de tentativa. Faltou um pouco de proatividade sua — disse o vidraceiro.
A paraense Paula complementou o brother acusando Marília de estar “querendo dar uma de Juliette, pobre e sofrida”. A maquiadora ficou brava com o comentário e o bate-boca foi generalizado.
A afirmação pegou MUITO mal com os fãs de Juliette, que invadiram as redes de Paula. A equipe da paraense teve que bloquear os comentários nas redes e soltar um comunicado.
O clima seguiu tenso na jogada seguinte, na qual Bruna Griphao escolheu os nomes. A atriz disse desejar ir para a final com Larissa e não querer chegar perto de Key Alves e Gustavo, para quem deu as bombas.
Bruna citou a polêmica envolvendo a relação com Gabriel e disse não ter sentido empatia por parte da jogadora de vôlei. Ela também acusou Key de usar a situação para mandar uma indireta para ela, citando um torpedo enviado pela sister a Gustavo, agradecendo o brother por respeitá-la.
— Você quis pisar numa dor. Não é justo ter que ler esse tipo de mensagem. Achei injusto — declarou Bruna.
— Eu sei da sua dor. Queria falar com você, mas a gente não tem essa abertura — respondeu Key, negando que o torpedo tenha sido uma indireta.
Um dos embates mais calorosos foi entre Gabriel e Fred Nicácio, que discutiram em duas oportunidades. Depois de escolher Paula para dar a placa “juntos na final”, Gabriel direcionou as bombas para Fred Nicácio e Marília. O brother trocou acusação com Nicácio.
— Você é um cara frio, calculista, como eu. Aproveite o seu tempo de tela, porque você está saindo amanhã — alfinetou, fazendo alusão ao paredão pelo qual Fred Nicácio passa.
— Mas eu saio com o coração tranquilo de saber que o Brasil está triste de ter que escolher entre nós e eles, porque o Brasil está com sangue no olho por você — rebateu Fred Nicácio. — O Brasil está com sangue no olho. Queria tirar você. O Brasil queria o seu sangue — concluiu.
Quando foi a vez do médico dar as placas, os dois novamente se estranharam.
— É questão de essência, caráter, escrúpulos. Bem de longe, consegui perceber isso. E as atitudes mostraram isso. Seu jogo é sujo — disse o médico sobre Gabriel.
— Você insinuou que pessoas vão querer meu sangue. Essa é a última vez que você vai estar aqui nesse gramado — respondeu Gabriel.
A TRETA FOI FEIA!
MARÍLIA SEGUNDO ALVO DA CASA:
Segunda que mais recebeu bombas, Marília também protagonizou treta e bate boca do jeito que a gente gosta. Com Bruno, o desentendimento foi em um tom maior.
— Você veio para ser maquiadora? Você veio para ser produtora de moda? — questionou o brother que não ta agradando fora da casa e nem dentro dela.
— Eu sou maquiadora, eu mudo a vida das mulheres. Você disse que eu vim aqui só para maquiar. Você está querendo diminuir a maquiagem — rebateu a sister.
Ricardo deu a placa “juntos na final” para Fred e disse estar aprendendo muito com o youtuber, que foi sua dupla na primeira semana do confinamento. Já as bombas foram para Marília e Fred Nicácio. O pipoca criticou a reação dos dois no último domingo, 22, quando Tadeu Schmidt alertou Bruna Griphao e Gabriel sobre a toxicidade da relação dos dois.
Ricardo interpretou que Fred e Marília comemoraram a informação.
— Pelo o que eu observei, foram os que estavam mais incisivos em comemoração, sendo que a única coisa que a gente tinha era uma informação trágica — comentou ele, sendo rebatido por Nicácio e Marília.
— Jamais teria essa falta de empatia — disse o médico.
— Eu sou uma mulher que empodera outras mulheres. Eu jamais ia comemorar ver uma mulher passar por isso — justificou a maquiadora.
Fred retribuiu Ricardo com a placa positiva e deu bombas para Domitila Barros e o gaúcho Cristian, por “questão de afinidade”.
— As outras pessoas eu acabei tendo relação, conversas e proximidade, e eles dois são os que eu acabei demorando um pouco mais — explicou Fred.
Marvvila escolheu Sarah Aline para a sua final e designando as bombas para Gabriel e MC Guimê. A cantora criticou o jogo do ex-casa de vidro e disse ter ficado decepcionada com a reação eufórica de Guimê quando Gabriel venceu a prova bate-volta, mesmo sabendo das atitudes problemáticas dele com Bruna.
— Na minha opinião, aquele não era o momento de aplaudir o Gabriel. Se você é muito amigo dele, era o momento de você chegar no canto e falar: “Eu sou seu amigo e estou contigo, porém você está errado e precisa aprender” — opinou Marvvila. — Foi uma coisa que me doeu — completou.
Guimê e Gabriel responderam à cantora.
— Eu disse que Deus deu uma chance para ele porque acredito em segundas chances. Eu sei que ele é um moleque de bom coração, que não quis ser agressivo com ela. Ele falou uma merd* que nem de brincadeira se deve falar, como o Tadeu muito bem falou. Depois, eu chamei ele no quarto e conversei com ele — relatou Guimê.
— Infelizmente a gente erra e eu errei. Assumo esse erro e não quero ninguém passando pano para mim — admitiu Gabriel que foi citado pela maioria dos confinados pela comportamento tóxico e reprovável com Bruna.
Com informações de gauchazh