//////

Belém 408 anos: ingressos para show de Fafá de Belém no Theatro da Paz serão distribuídos nesta sexta, 12

Público poderá retirar as entradas, às 9h, na bilheteria do Theatro da Paz. Concerto, que é apresentado por Fafá de Belém e tem o patrocínio da Equatorial Pará, ocorrerá às 21h.

Nesta sexta-feira, 12, às 9h, serão distribuídos, gratuitamente, na bilheteria do Theatro da Paz, os ingressos para a “Sinfonia dos Dois Mundos”, obra de Dom Hélder Câmara e do padre Pierre Kaelin, que será apresentada por Fafá de Belém, com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). O concerto, em homenagem ao aniversário da capital paraense, ocorrerá no mesmo dia, às 21h. A iniciativa tem o patrocínio da Equatorial Pará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Cultura do Pará (Secult).

Vale destacar que as entradas são limitadas e que cada pessoa na fila poderá retirar até dois ingressos. Crianças a partir de três anos também precisarão dos tickets.

Para quem não conseguir os ingressos e quiser acompanhar a apresentação à noite, um telão será montado na área externa do Theatro, na praça da República. A Sinfonia dos Dois Mundos também será transmitida transmitido pelo canal do YouTube da Secult.

João de Deus Lobato, executivo de Comunicação da Equatorial Pará, destaca que o evento é um presente da distribuidora de energia para Belém.

“A Equatorial é a empresa que mais patrocina cultura no estado. Estar presente nesse momento do aniversário da capital paraense, com um evento como esse, é muito significativo. Acreditamos na democratização da arte e esperamos que o público possa aproveitar esse momento da melhor forma, seja com o ingresso gratuito dentro do theatro ou acompanhando a transmissão ao vivo através do telão montado na praça da República”, afirma João de Deus.

A Sinfonia dos Dois Mundos

O concerto terá Fafá de Belém e Atalla Ayan como solistas, sendo mezzo soprano e tenor, respectivamente. O espetáculo traz Diogo Almeida como recitante. A direção e regência é do maestro Miguel Campos Neto. Também participam o Coro do Conservatório Carlos Gomes, regido por Maria Antonia Jiménez; e o Coro Infanto-Juvenil Itacy Silva, com regência de Eduardo Nascimento.

A “Sinfonia dos Dois Mundos” foi concebida por Dom Hélder para coral e orquestra como forma de persistência na luta pelos direitos humanos. O concerto estreou no exterior devido ao medo da censura da ditadura militar no Brasil. Chegou à América Latina em 1985, com Dom Helder como recitante, sendo executada internacionalmente desde então. “A sinfonia é para todos, simples e tocante como Dom Helder era. É uma reflexão cheia de esperança e possibilidades de renovação através do amor e da fraternidade”, finaliza Fafá de Belém.