////

Belém e Ananindeua: MPPA delibera criação de grupo de trabalho para acompanhar saúde pública

A decisão foi feita em reunião na última segunda-feira (6)

Em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira, 6, o Ministério Público do Estado, por meio do Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr, deliberou a criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar a prestação de serviço da saúde em Belém e Ananindeua. 

Os promotores de Justiça apresentaram diversas inconformidades na prestação do serviço nos dois municípios e referenciaram procedimentos em acompanhamento e ações interpostas. Eles ressaltaram, ainda, a importância de uma ação articulada para enfrentamento dos problemas apresentados, face à omissão de vários órgãos para promover os ajustes.

Foto: Reprodução

Foram objetos de debate também os aspectos relativos à ausência de medicação, insumos, atrasos reiterados de pagamento aos contratos firmados com terceirizados, dentre outros.

Os promotores fizeram compilações de suas principais demandas, que deverão ser encaminhadas ao Centro de Apoio Operacional de Direitos Sociais, além da deliberação para a criação de um grupo de trabalho sob a Presidência do PGJ. 

“Promotoras e promotores se dedicam, de modo incansável, a tentar minimizar as adversidades diariamente constatadas nessa área sensível. Discutir o sistema de saude, e atuar em conjunto, firmemente no segmento, especialmente em sede coletiva, é imprescindível. Estamos fortalecendo os mecanismos à disposição do MPPA para uma atuação ainda mais eficaz”, completou César Mattar Jr.