/////

Belém receberá evento que debate setor de pesca na Amazônia com mais de 70 especialistas

Belém vai sediar a primeira edição do evento IFC Amazônia ( International Fish Congress & Fish Expo Brasil) nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. A programação vai contar com 70 conferências nacionais e internacionais durante os três dias de programação que vai acontecer no Hangar Centro de Convenções. 

O evento também vai contar com uma programação ampla, tendo uma feira de negócios e de gastronomia com o “Corredor do Sabor”. No local, também vão acontecer apresentações de aulas-show de gastronomia com chefs paraenses e feira de produtos locais e marcas autorais.

O encontro, que tem entrada gratuita com cadastro antecipado pelo site ifcamazonia.com (clique aqui), reúne as principais lideranças dos estados e países que compõem a região amazônica, especialistas renomados do setor e representantes de todos os elos da cadeia do pescado – desde a produção, industrialização e comercialização. O objetivo é discutir a produção aquícola e pesqueira como alternativa econômica viável e estratégica para a geração de emprego, renda e sustentabilidade da região.

Durante os painéis, o IFC Amazônia vai abordar temas como a rastreabilidade e certificação, bioeconomia, pegada de carbono e Fundo Amazônia – visando acelerar o processo de desenvolvimento da aquicultura e pesca na Amazônia. O evento também debate temas técnicos com o objetivo de impulsionar a produção e a rentabilidade aquícola nas águas amazônicas. 

A expectativa é atrair para a feira de tecnologia e negócios– a 1ª Fish Expo no IFC Amazônia – empresas de nutrição, aditivos, genética, sanidade, automação na produção, equipamentos para embarcações pesqueiras, máquinas de beneficiamento, fornecedores da indústria de processamento, logística, entre outras.

Conforme Eliana Panty,  a CEO da Fish Expo no IFC Amazônia, para alcançar novos mercados com o pescado amazônico será necessária uma transformação na forma de produzir, na gestão, comercialização e consumo. “Queremos ser a vitrine de um produto que tenha selo de qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade. Essas são questões fundamentais para o futuro da produção de proteína animal e da segurança alimentar”, afirma. 

A Ceo pontua que o IFC Amazônia será uma oportunidade para “ter esse aporte de conhecimento e novas tecnologias para aumentar a produtividade da aquicultura brasileira, tornando-a competitiva globalmente”.

SERVIÇO

1ª edição do evento IFC Amazônia ( International Fish Congress & Fish Expo Brasil)

Local: Hangar – Centro de Convenções

Data: 3, 4 e 5 de dezembroEntrada:  Gratuita com cadastro antecipado pelo site ifcamazonia.com (clique aqui)