Resumo:
O deputado estadual e comediante, Bob Fllay, postou um vídeo no qual fala sobre a amiga, a cantora Manu Bahtidão. Em uma fala de mais de 6 minutos, o comediante defendeu a cantora a respeito de ataque de haters na internet contra Manu e acabou citando a cantora paraense e ganhadora do Gammy, Gaby Amarantos. Fllay afirmou que o tecnomelody foi representado em todo o Brasil graças a Manu e ainda citou a participação de ambas no programa “Altas Horas”, da TV Globo, alegando que Gaby teria feito “picuinhas” em relação a Manu.
Saiba mais:
O deputado estadual e humorista Bob Fllay publicou um vídeo em seu perfil do Instagram no qual fala sobre a amiga, a cantora Manu Bahtidão. Citando as polêmicas recentes que aconteceram envolvendo o nome de Manu, o deputado chegou a citar a cantora paraense Gaby Amarantos, que cantou durante a participação no programa Altas Horas, da TV Globo, onde também estava Manu.
O parlamentar falou sobre a importância de Manu no cenário do tecnomelody, afirmando que “ninguém tem o legado de Manu” no gênero musical, alfinetando a ganhadora do Grammy, que sempre salientou ser percursora do gênero musical no Brasil.
O que aconteceu?
Tudo começou após uma declaração de Manu Bahtidão no programa Encontro, da TV Globo, onde ela se apresentou como uma das precursoras do tecnomelody, estilo musical característico do Pará.
Bob citou a participação de ambas as cantoras no programa “Altas Horas”, que fez uma edição especial sobre música paraense. Fllay afirmou que Gaby demonstrou “picuinhas” e fez comentários inoportunos sobre Manu durante a apresentação.
Além disso, o humorista sugeriu que, apesar do prestígio internacional, o Grammy Latino de Gaby Amarantos seria de um “gênero bem específico“, de acordo com ele, insinuando que o reconhecimento da cantora não teria o mesmo peso no cenário musical brasileiro.
O Impacto na Vida de Manu Bahtidão
Fllay também abordou que Manu está passando por um momento delicado, enfrentando depressão e cancelando sua agenda de shows devido aos ataques que vem recebendo nas redes sociais desde o início de polêmicas envolvendo a vida pessoal da cantora.
O deputado lamentou que este tipo de hostilidade seja recorrente para as artistas paraenses, citando outros exemplos como Joelma, Gina Lobrista e a própria Gaby Amarantos, que também enfrentaram críticas e ataques em momentos de destaque.
“Infelizmente, parece que toda vez que uma artista paraense começa a brilhar, surgem críticas e tentativas de desmoralização”, comentou disse ele, afirmando que vê os casos como um padrão de comportamento do público paraense.
Veja o vídeo publicado por Bob Fllay
Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui