//

Bolsonarista Allan Frutuozo, suspeito de invasão à sede da PF, é preso antes de embarcar no RJ

Nesta quarta-feira (26), agentes da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, detiveram o jornalista Allan Frutuozo da Silva, que pretendia embarcar em um voo com destino à Argentina. Ele era alvo de um mandado de prisão relacionado a crimes de ameaça e associação criminosa.

Allan é suspeito de ter invadido a sede da Polícia Federal em Brasília em 12 de dezembro do ano passado. O pedido de prisão preventiva contra ele foi emitido em 18 de dezembro de 2022, assinado durante um plantão da Justiça Federal da 15ª Vara Criminal, no Distrito Federal.

Ao tentar embarcar, o sistema da Polícia Federal identificou o alerta e procedeu à sua detenção para averiguação. No aeroporto, Allan foi levado para uma sala da PF no Galeão, e em postagens em redes sociais, afirmou que os policiais não conseguiram acessar o mandado de prisão nem forneceram o motivo da detenção.

O jornalista alega ser um “preso político” e se declara como apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele mencionou que o mandado é de um juiz de primeira instância, e como o inquérito foi para o Supremo Tribunal Federal, a decisão precisa ser ratificada pelo ministro Alexandre de Moraes para sua prisão.