O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), na noite de quinta-feira, 17. A informação é do Estadão.
Segundo fontes disseram ao Estadão, o chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e está realizando exames. Uma nova cirurgia não foi descartada.
Os problemas de Bolsonaro na região abdominal começaram após a facada que ele levou em setembro de 2018, durante ato da campanha presidencial daquele ano, em Juiz de Fora (MG).
Desde que foi derrotado na campanha presidencial de 2022, Bolsonaro tem se mantido recluso. As únicas vezes que o presidente apareceu publicamente foi durante o primeiro pronunciamento após derrota nas urnas.
E quando apareceu em um vídeo, pedindo para que manifestantes antidemocráticos se retirassem das rodovias federais que, naquele momento, estavam obstruídas.
Nos últimos dias, pessoas próximas ao presidente, incluindo o vice-presidente Hamilton Mourão, têm afirmado que Bolsonaro se machucou e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela, mas que ele já estaria melhor e voltaria a despachar presencialmente na próxima semana.